4ª divisão: Paulista aplica sua maior goleada fora de casa no século - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

4ª divisão: Paulista aplica sua maior goleada fora de casa no século

 

O Paulista venceu pela primeira vez fora de casa, nesta segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Se fosse boxe, seria um nocaute no rival ainda no 1º round. Aplicou contra o União Suzano, a maior vitória do time profissional em uma partida como visitante neste século, em qualquer competição. 8 a 0, no União Suzano, neste sábado, pela terceira rodada do grupo 11.

Maior goleada como visitante no século 21
Os 8 a 0, no estádio Francisco Marques, em Suzano, superam as duas goleadas do Tricolor como visitante desde 2001, quando começa o século. 5 a 0 no Juazeiro, pela Série C do Brasileiro em 2001; e 5 a 0 no time azul de Mogi das Cruzes, no ano passado pela mesma 4ª divisão.  Nas goleadas gerais, no século, a maior do Galo ainda é o 9 a 0 sobre o Paysandu, no Jayme Cintra, na Série B de 2006.


Situação no grupo
Com 6 pontos e 8 gols de saldo, o Tricolor está na frente agora do Tupã, que tem 4 pontos e 2 gols de saldo. O líder é o Catanduvense com 7 pontos e 3 gols de saldo. O União Suzano sem pontuação e 13 gols negativos de saldo, está “virtualmente eliminado”. O Paulista agora volta a encontrar o União Suzano, no próximo sábado, em Jundiaí, às 15h, para com uma nova vitória ficar 99% classificado (com nove pontos é possível se classificar)

A primeira parte da goleada
O primeiro gol do Paulista saiu com 80 segundos de jogo. Em cobrança de falta de Yan, João Paulo de cabeça, fez 1 a 0 para o Galo.

O time jundiaiense ampliou aos 10 minutos. Victor Emerson caiu na área e o árbitro deu pênalti. Edinan cobrou e fez. Matheus Pereira fez seu primeiro gol pelo Tricolor, aos 16 minutos, deixando o placar em 3 a 0.

Entre os 34 e 38 minutos, o Tricolor fez mais dois gols, um com Jeferson, em chute da entrada da área; e outro de Nenê, em cruzamento da linha de fundo, que encobriu o goleiro rival: 5 a 0 somente no primeiro tempo.


A segunda parte da goleada
No segundo tempo, o Paulista controlou a partida e fez dois gols em jogadas de escanteio. Aos 31 minutos, Edinan, mostrou seu fato de goleador, e aproveitando rebote da zaga fez. Ele saiu, e deu lugar a Guga, que aos 40 minutos, também mostrou faro de artilheiro, e na pequena área, fez o sétimo. E aos 44 minutos, Guga fez o seu segundo gol e oitavo do Galo. Após o 8º tento, o árbitro encerrou a super goleada.

UNIÃO SUZANO 0 x 8 PAULISTA
UNIÃO SUZANO - Técnico interino: Felipe Teixeira (1-4-3-3)
Jonathan

Edison
Matheus Augusto
Matheus Caixeta (> Lucas)
Gabriel

Caíque (> Matheus Salles)
João Vitor
Peterson

Fabrício
João Anselmo (> Pitbull)
Guilherme Nunes

PAULISTA - Técnico: Edson Fyu (1-4-2-3-1)
Matheus Lopes

Victor Emerson
Joaquim
Evandro
Yan

João Paulo
Demarchi (> Gabriel Terra)

Nenê (> Hurick)
Matheus Pereira
Jeferson

Edinan (> Guga)

GOLS
João Paulo, de cabeça, ao 1min20 (0-1)
Edinan, de pênalti, aos 11min (0-2)
Matheus Pereira, aos 16min (0-3)
Jeferson, aos 34min (0-4)
Nenê, aos 38min (0-5)
Edinan, aos 76min (0-6)
Guga, aos 86min (0-7)
Guga, aos 89min (0-8)
           

ARBITRAGEM
Árbitro: Kleber Canto
Assistentes: Luis Nilsen e Rafael Tadeu
estádio Francisco Marques

Público: 80 pagantes; Renda: R$ 1.000
Ticket médio por torcedor: R$ 12,50






Matérias mais populares da semana

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Jundiaiense marca gol do título do Pato na Liga Nacional de Futsal

O jundiaiense Jhow marcou o gol do título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, em uma goleada histórica. A equipe venceu neste domingo o Sorocaba, na casa do adversário por 6 a 0, conquistando o legítimo bicampeonato da LNF – equipe venceu o torneio no ano passado, quando o atleta não defendia o Pato.
Jhow marco o sexto gol da partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute da sua quadra de defesa, após roubar a bola do goleiro-linha Leandro Lino, de Sorocaba. O Pato venceu os dois jogos da final, já que em casa, na semana passada, derrotou o adversário por 3 a 2.

O atleta de 28 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Clube São João, onde já destacava. Na competição, Jhow marcou 10 gols.

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Premiação em Várzea Paulista 2019 é marcada por tributos

O evento de encerramento do futebol amador e veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade na segunda-feira (2). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.
O prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.
Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi av…