Header AD

7 de julho de 2019

4ª divisão: Paulista “entra atrasado” no jogo e estreia com derrota na 2ª fase



O Paulista pode-se dizer que entrou com atraso neste domingo, em Catanduva, na sua estreia na segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Não entrou necessariamente atrasado para a partida, que não começou no horário programado, devido a problemas burocráticos por conta do Catanduvense. Mas quando a bola rolou, o time demorou para entrar no jogo. E pagou caro.

No estádio Silvio Salles, um gol aos 5 minutos de partida foi o suficiente para o Catanduvense vencer o Paulista por 1 a 0, pela 1ª rodada do grupo 11. Um tento onde todo o sistema coletivo do Paulista bobeou. Sem exceção.

A partida começou com 20 minutos de atraso, por um fato curioso: a falta oficialmente de um médico no campo, e que não conseguia ser registrado no sistema da Federação Paulista, segundo o relato da Rádio Bandeirantes de Catanduva. Dois médicos que se apresentaram não estavam com a documentação regularizada, mas o terceiro que se apresentou, estava tudo certo, e com isso a bola rolou com certo atraso.

Mas quando a bola rolou, o Paulista pareceu estar dormindo. E pagou caro. Aos 5 minutos, em jogada de escanteio, a bola passou por todo sistema defensivo do Galo e também pelo goleiro Matheus Lopes, e sobrou limpa para Jé, sozinho na pequena área, escorar para o gol. 1 a 0, Catanduvense.

O time de Catanduva somente não fez 2 a 0, pois a pontaria dos seus jogadores não esteve precisa. A melhor oportunidade foi com Giovani, em chute da esquerda, aos 22 minutos. O Galo somente foi melhor nos 15 minutos finais, e teve a melhor oportunidade em chute surpresa de fora da área, do zagueiro Joaquim.

O segundo tempo teve 25 minutos bem equilibrados, sem grandes chances para as duas agremiações. A melhor chance foi do Galo, em lance de bola parada. Demarchi cobrou falta aos 21 minutos, com muita violência na bola, mas o goleiro João Paulo, bem posicionado, fez a defesa. Nos acréscimos, o Paulista quase sofreu o segundo gol, em chute de Wesley. Mas permaneceu o 1 a 0 a favor do Catanduvense, o que significou a segunda derrota do Tricolor na temporada da 4ª divisão. 

Após o jogo, jogadores do Paulista (sem nenhuma necessidade) foram reclamar da arbitragem de Willer Fulgêncio Santos, fazendo "rodinha" no apitador por mais de 5 minutos. Edinam foi o que mais reclamou, mas por sorte ninguém do Tricolor recebeu qualquer cartão pelas reclamações. Nenhum fato durante a partida de erro ou acerto a favor do Galo sobre o árbitro chamou a atenção.

O Paulista com a derrota, agora precisará da vitória no sábado, quando enfrenta o Tupã (que venceu na 1ª rodada, o União Suzano, em casa, por 3 a 0). O jogo será no Jayme Cintra, às 15h. No mesmo dia, o Catanduvense enfrenta, fora de casa, o União Suzano, mas às 19h.

CATANDUVENSE 1 x 0 PAULISTA

PAULISTA
(esquema 1-4-2-2-2)
João Paulo

Mosqueira
Nathan (> Dias)
Luciano
Giovani

Bruninho
Robinho
Guilherme

Wesley
Peu

Técnico: Ivan Canela

PAULISTA
(esquema 1-4-2-3-1)
Matheus Lopes

Victor Emerson
Evandro
Joaquim
Yan

Favalli
Demarchi (> Gabriel Terra)

Nenê (> Nenê)
Carlinhos (> Guga)
Jeferson

Edinam

Técnico: Edson Fyu

Gols
Jé, 5min (1-0)

Arbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
estádio Sílvio Salles, em Catanduva
4ª divisão: Paulista “entra atrasado” no jogo e estreia com derrota na 2ª fase 4ª divisão: Paulista “entra atrasado” no jogo e estreia com derrota na 2ª fase Reviewed by Thiago Batista on 12:13 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!