Header AD


23 de julho de 2019

Acredite! LJF vai retirar vitórias por w.o. da conta de vitórias nas suas competições


Um absurdo será cometido pela direção da Liga Jundiaiense de Futebol. A entidade irá retirar de forma absurda a conta de número de vitórias dos resultados administrativos o famoso w.o., nas suas competições, como também saldo de gols. Algo que é contra o censo do futebol. Com isso, algumas equipes poderão ser PREJUDICADAS com a tal medida, mesmo que tenham feito tudo de forma regular para jogar a partida. A informação está na página oficial da Liga Jundiaiense de Futebol nas redes sociais.

Eis a nota oficial da Liga sobre o absurdo, na sua página no Facebook.

Uma medida que vai contra a medida aplicada pela Federação Paulista de Futebol nos seus campeonatos. Na FPF, ano passado, o Paulista venceu uma partida por w.o. contra o Atlético de Mogi, e foram computados os 3 pontos ao Galo, como a vitória e os três gols de saldo, que classificaram o time jundiaiense. Lembrando que a Liga Jundiaiense é filiada a FPF. O Esporte Jundiaí entrou em contato com a Federação Paulista sobre essa medida que a LJF irá adotar, e até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

Outras entidades
O Esporte Jundiaí consultou três entidades que organizam torneios esportivos na região. E nenhuma comete este absurdo.

A Liga Jundiaiense de Futsal conta para casos de w.o.s os pontos, vitórias, saldo de gols e gols marcados para as equipes que vencem uma partida de w.o. - exceto se estas abandonarem depois a competição. A Federação Paulista de Futsal adota a mesma medida que a entidade de futsal.

Marcelo Nitsch, organizador dos campeonatos de futebol da Prefeitura de Jundiaí como Copa da Fé e Campeonato Regional, adota outro critério: a equipe que abandona a competição, ou é excluída, tem todos os seus resultados não considerados sejam os que já foram disputados os que futuramente serão disputados.

O que o Esporte Jundiaí fará com a classificação a ser divulgada
O Esporte Jundiaí não vai seguir essa norma da Liga Jundiaiense de Futebol, e vai seguir contando vitórias por w.o. como uma vitória geral e contando os três gols de saldo.

Página 15 do regulamento geral da FPF
W.O. - imposição da perda da partida pelo placar de 3 x 0 (três a zero) ao Clube que der causa à sua não realização ou continuidade. Caso a partida já tenha se iniciado e o Clube adversário esteja em vantagem igual ou superior a três gols de diferença, o placar será mantido. Em qualquer hipótese, as partidas decididas por W.O. serão consideradas como realizadas para fins de cumprimento de punições decorrentes da aplicação de cartões.





Acredite! LJF vai retirar vitórias por w.o. da conta de vitórias nas suas competições Acredite! LJF vai retirar vitórias por w.o. da conta de vitórias nas suas competições Reviewed by Thiago Batista on 19:38 Rating: 5