Copa Lance Livre: Com jogo super-quente, Atlanta conquista título da categoria adulto - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Copa Lance Livre: Com jogo super-quente, Atlanta conquista título da categoria adulto


O Atlanta Santa Gertrudes conquistou nesta segunda-feira o título da terceira edição da Copa Lance Livre de futsal adulto masculino. Em uma decisão, de clima bastante quente, que precisou da presença para a arbitragem da Guarda Municipal, o time do Santa Gertrudes venceu o Ideal Vila Rica por 3 a 2, no Bolão.


Uma partida que foi ríspida do início ao fim. Ninguém entrou para aliviar nas jogadas. A arbitragem da dupla Laércio e Silson optou em qualquer contato, apitar falta. Especialmente o primeiro tempo foi faltoso, com 10 faltas - 5 para cada lado. Segundo tempo foram nove faltas, sete contra o Atlanta, que teve dois tiros livres contra, nos quais se salvou. Mas a partida dura, não era desleal. Os atletas queriam eram a bola, a todo momento. Ter a posse dela.


Pena que no final, uma atitude equivocada do Melo, ao entrar em quadra na hora da cobrança do segundo tiro livre do Ideal, murchou o clima de festa do Bolão, quando terminou a partida. Os sete segundos finais demoraram mais de 30 minutos para serem disputados, com muita conversa entre as duas equipes com a arbitragem.


O jogo
A partida começou com o Atlanta fazendo uma forte pressão, não deixando o Ideal respirar. Com 5 minutos, o time do bairro do Santa Gertrudes fez 2 a 0 com gols de Gustavo e Falcão.


O Ideal estava nervoso, mas com o tempo foi passando, preferiu adotar uma estratégia de jogo, que deixou o Atlanta também nervoso. As faltas começaram a ocorrer. E no fim do primeiro tempo, o Atlanta cometeu um pênalti. André cobrou bem e fez o único gol do Ideal antes do intervalo.


No segundo tempo, o Atlanta voltou a pressionar como no primeiro tempo, mas apenas chegou ao 3º gol, aos 10 minutos, em jogada de contra-ataque concluída por Gustavo. Dois minutos depois, o mais belo gol da final. De voleio, da quadra de defesa, André acertou um belo chute e fez o segundo do time da Vila Rica.


O Ideal faltando 5 minutos teve um primeiro tiro livre a seu favor. André cobrou e o goleiro John fez a defesa. O segundo tiro livre ocorreu faltando 7 segundos. A cobrança demorou 5 minutos para ser feita, pois a arbitragem pediu a presença da Guarda Municipal na quadra. Léo Brunelli cobrou, e a bola foi para fora.


Durante a cobrança, Melo, do Atlanta, já uniformizado de goleiro-linha começou a entrar em quadra, quando não era permitido, já que ninguém do seu time estava saindo - e neste caso deveria ser um goleiro.  Após a cobrança a confusão começou, com muito bate-boca, mas sem agressões. Mais de 30 minutos de jogo parado, cada um defendendo o seu lado.


 A arbitragem se reuniu na boca do vestiário, juntamente com os mesários, e foi definido que Melo entrou em quadra sem autorização, e sem estar substituindo alguém, configurando sexto jogador em quadra, e ele assim recebeu o cartão vermelho (no qual aceitou, sem contestar), mas os árbitros julgaram que Melo não interferiu no chute de Léo Brunelli, e assim confirmaram que seria apenas arremesso de meta, a favor do Atlanta.


Sem o clima de antes, por conta de tudo que ocorreu, os sete segundos restantes foram disputados, sem nenhum lance de perigo, e ao estouro do cronometro, o Atlanta comemorou a conquista da Copa Lance Livre de futsal adulto.










Matérias mais populares da semana

1º jogo da final do Amador de Jundiaí será no Jayme Cintra

A decisão da Série A do Campeonato Amador será no estádio Jayme Cintra. O primeiro jogo entre Ponte Preta e Estrela será no domingo (10), às 9h da manhã. A série em melhor de dois jogos terá sua finalização no dia 24 de novembro, ainda com local a ser definido.  A confirmação foi parte da Liga Jundiaiense a reportagem do Jornal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Paulista, Rogério Levada, também confirmou. A entrada para o jogo será gratuita.  Nesta década, nenhuma partida da decisão do Campeonato Amador ocorreu na ‘casa do Galo’. Todos os dois jogos da decisão, desde 2011, foram no Dal Santo, conhecida como a ‘casa do Amador’.

Entulho no Dal Santo adia decisão da Série B do Amador de Jundiaí

O acumulo de entulho no entorno do campo do centro esportivo Francisco Dal Santo fez por adiar a primeira partida da decisão da Série B do Amador de Jundiaí entre Império Vila Ana e Vila Comercial. O anuncio do adiamento foi realizado na noite de sexta-feira.

Obras estão sendo realizadas no centro esportivo da Vila Rami, e o material que está no local pode ser usado como ‘arma’ caso ocorra algum tipo de distúrbio ou confusão no local. O Esporte Jundiaí constatou a sujeira na manhã de sexta-feira (8), conforme as fotos. O jogo será no domingo (10), às 13h. A Liga ainda não divulgou a nova data da primeira partida.






Foto: Thiago Batista

Série A - Jundiaí: Ingro faz dois e Ponte larga na frente na decisão

A Ponte Preta da Agapeama venceu o Estrela por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador, neste domingo (10), no estádio Jayme Cintra. O destaque da partida foi Ingro autor de dois gols para a Macaca.
O brilho do atacante começou aparecer aos 8 minutos de jogo, quando fez o 1º gol da decisão. Aos 35 minutos, o Estrela empatou com gol de pênalti anotado por Bruninho. Mas quatro minutos depois, Ingro novamente apareceu, e marcou o segundo da Ponte. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas as defesas foram mais eficientes.
A decisão está recheada de ex-jogadores do Paulista. Pelo lado da equipe da Agapeama, além de Ingro, participaram Fábio Gomes, Mamadeira e Branquinho. No time da Ponte São João tem Marcelo Vilela, Marcinho e Fábio Vidal.
A segunda partida da decisão será no dia 24 (dia 17 não haverá rodada, em virtude do feriado prolongado). O local da finalíssima ainda não foi definido pela Liga Jundiaiense de Futebol. A Ponte pode até perder por um go…

Galinho goleia e termina invicto a 1ª fase da Copa Ouro sub-19

O Paulista não tomou conhecimento do Independente de Limeira e venceu por 8 a 0, nesta sexta-feira (8), pela última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Galinho terminou em primeiro lugar da chave.

Renan, Bahia, Rafinha e Guilherme (de pênalti) marcaram os gols do Galinho no primeiro tempo. Miguel, Diego, Tubarão e Kaio Bala completaram a goleada.

O adversário do Tricolor na próxima fase será definido apos o final de semana, quando se encerram todos os jogos da última rodada.

Basquete masculino sub-19 do Jundiaí perde série de playoffs

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí perdeu para o Sesi de Franca por 91 a 53, na noite desta quarta-feira (6), fora de casa, e perdeu a série de quartas de final do Estadual por dois a zero. Com o resultado, a equipe jundiaiense terá que disputar a Série Prata, junto com outras três equipes perdedoras dos playoffs.
O Time Jundiaí perdeu todos os quartos da partida: 18-15, 22-12, 25-13 e 26-13. A equipe jundiaiense não teve um grande aproveitamento nos arremessos de quadra: acertou 17 de 64. Nos três pontos o aproveitamento foi abaixo da média: apenas 17% (4 de 13). Franca nos 3 pontos acertou 9 tentativas das 28 que teve (32%).
Pela equipe jundiaiense, Guilherme Almeida foi o atleta que mais pontos marcou: 17, seguido por Victor Duarte com 13. Guilherme ainda foi o reboteiro de Jundiaí no jogo, com oito no total. Também liderou a equipe nas assistências, com 3 no total.
Foto: Time Jundiaí