Header AD


30 de julho de 2019

Copa Lance Livre: Com jogo super-quente, Atlanta conquista título da categoria adulto


O Atlanta Santa Gertrudes conquistou nesta segunda-feira o título da terceira edição da Copa Lance Livre de futsal adulto masculino. Em uma decisão, de clima bastante quente, que precisou da presença para a arbitragem da Guarda Municipal, o time do Santa Gertrudes venceu o Ideal Vila Rica por 3 a 2, no Bolão.


Uma partida que foi ríspida do início ao fim. Ninguém entrou para aliviar nas jogadas. A arbitragem da dupla Laércio e Silson optou em qualquer contato, apitar falta. Especialmente o primeiro tempo foi faltoso, com 10 faltas - 5 para cada lado. Segundo tempo foram nove faltas, sete contra o Atlanta, que teve dois tiros livres contra, nos quais se salvou. Mas a partida dura, não era desleal. Os atletas queriam eram a bola, a todo momento. Ter a posse dela.


Pena que no final, uma atitude equivocada do Melo, ao entrar em quadra na hora da cobrança do segundo tiro livre do Ideal, murchou o clima de festa do Bolão, quando terminou a partida. Os sete segundos finais demoraram mais de 30 minutos para serem disputados, com muita conversa entre as duas equipes com a arbitragem.


O jogo
A partida começou com o Atlanta fazendo uma forte pressão, não deixando o Ideal respirar. Com 5 minutos, o time do bairro do Santa Gertrudes fez 2 a 0 com gols de Gustavo e Falcão.


O Ideal estava nervoso, mas com o tempo foi passando, preferiu adotar uma estratégia de jogo, que deixou o Atlanta também nervoso. As faltas começaram a ocorrer. E no fim do primeiro tempo, o Atlanta cometeu um pênalti. André cobrou bem e fez o único gol do Ideal antes do intervalo.


No segundo tempo, o Atlanta voltou a pressionar como no primeiro tempo, mas apenas chegou ao 3º gol, aos 10 minutos, em jogada de contra-ataque concluída por Gustavo. Dois minutos depois, o mais belo gol da final. De voleio, da quadra de defesa, André acertou um belo chute e fez o segundo do time da Vila Rica.


O Ideal faltando 5 minutos teve um primeiro tiro livre a seu favor. André cobrou e o goleiro John fez a defesa. O segundo tiro livre ocorreu faltando 7 segundos. A cobrança demorou 5 minutos para ser feita, pois a arbitragem pediu a presença da Guarda Municipal na quadra. Léo Brunelli cobrou, e a bola foi para fora.


Durante a cobrança, Melo, do Atlanta, já uniformizado de goleiro-linha começou a entrar em quadra, quando não era permitido, já que ninguém do seu time estava saindo - e neste caso deveria ser um goleiro.  Após a cobrança a confusão começou, com muito bate-boca, mas sem agressões. Mais de 30 minutos de jogo parado, cada um defendendo o seu lado.


 A arbitragem se reuniu na boca do vestiário, juntamente com os mesários, e foi definido que Melo entrou em quadra sem autorização, e sem estar substituindo alguém, configurando sexto jogador em quadra, e ele assim recebeu o cartão vermelho (no qual aceitou, sem contestar), mas os árbitros julgaram que Melo não interferiu no chute de Léo Brunelli, e assim confirmaram que seria apenas arremesso de meta, a favor do Atlanta.


Sem o clima de antes, por conta de tudo que ocorreu, os sete segundos restantes foram disputados, sem nenhum lance de perigo, e ao estouro do cronometro, o Atlanta comemorou a conquista da Copa Lance Livre de futsal adulto.









Copa Lance Livre: Com jogo super-quente, Atlanta conquista título da categoria adulto Copa Lance Livre: Com jogo super-quente, Atlanta conquista título da categoria adulto Reviewed by Thiago Batista on 00:57 Rating: 5