Header AD


23 de julho de 2019

Copa Lance Livre: De virada, Atlanta 45 Futsal conquista 1ª edição da categoria veteranos


Em uma final emocionante no ginásio do Bolão, o Atlanta 45 Futsal conquistou o título da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos. Na noite desta segunda-feira, no Bolão, a equipe venceu o Clube Jundiaiense por 5 a 3.


Com a conquista, o Atlanta levou para casa o troféu transitório Carlos Eduardo Azarias, o Gordo, um dos principais diretores da história do Atlanta Santa Gertrudes. Um amante do clube, pela sua história no futsal, que faleceu em 2009.


Uma decisão que teve todos os elementos: tensão, nervosismo, divididas fortes pela bola, expulsão, torcida e gols - muitos gols. Oito no total. Cerca de 500 torcedores estiveram presentes no Bolão, dando um ar colorido ao local. E de muita festa.


1º tempo
O jogo foi equilibrado na primeira parte. A abertura do placar somente ocorreu em chute de três dedos de Gleisson, para o CJ. 1 a 0, aos 7 minutos. Aos 10 minutos, William empatou a partida.


Aos 13 minutos, Marcelinho do CJ, fez falta e recebeu amarelo. Mas xingou o árbitro Laércio da Silva e levou o vermelho direto.


Com um a menos por 2 minutos, o time do Santa Gertrudes fez valer a sua tática de ter a bola nos seus pés e chutar a gol na primeira chance clara. E fez, aos 16, com seu Marcelo. 2 a 1, Atlanta, placar do primeiro tempo.


2º tempo
O Clube Jundiaiense veio para pressionar. Mas logo com um minuto, na primeira chance, Daniel fez o 3º do Atlanta. Novamente em arremate de média-distância, Gleisson fez o 2º do CJ, aos 7.


Com um gol de vantagem o Azulão foi com tudo. Pressionou. Pressionou. Mas parou na forte defesa do Atlanta. O time do Santa Gertrudes buscou marcar nos contra-ataques. Mas perdeu duas chances.


Mas em lance de bola parada, Amarildo acertou um belo chute da entrada da área e fez o 4º do Atlanta, aos 18 minutos. No lance seguinte, Amarildo, em contra-ataque mortal fez o gol do título do Laranjão do Santa Gertrudes.


Nada que o gol de pênalti de Alexandre Gioconda, para o CJ, impedisse até mesmo antes do estouro do cronômetro a festa total do Atlanta - 1º campeão da Copa Lance Livre de futsal - categoria veteranos.

Copa Lance Livre: De virada, Atlanta 45 Futsal conquista 1ª edição da categoria veteranos Copa Lance Livre: De virada, Atlanta 45 Futsal conquista 1ª edição da categoria veteranos Reviewed by Thiago Batista on 00:36 Rating: 5