Em “clima familiar”, Juventus vence Corinthians, no Jayme Cintra, pela Copa Paulista - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Em “clima familiar”, Juventus vence Corinthians, no Jayme Cintra, pela Copa Paulista


Com uma equipe com jovens até 23 anos, os atletas que vestem a camisa do Corinthians não parecem estar dispostos a jogar um Campeonato Brasileiro ou Copa Sul-Americana. Apresentando um futebol fraco, o “time B” do Timão, atuou como mandante no Jayme Cintra, nesta terça-feira e perdeu do Juventus por 1 a 0, em confronto válido pela primeira fase da Copa Paulista.

A partida não parecia um clima de jogo oficial do Corinthians. Não teve a presença das torcidas organizadas do clube – que não vem comparecendo em jogos do torneio. Apesar do público de 200 pessoas no estádio, era possível se ouvir a conversa dos atletas no campo. O clima do jogo parecida bastante familiar, lembrando jogos do Estadual sub-20.

Com o resultado, o Juventus mantém se na liderança do grupo 3 com 15 pontos, e próximo da classificação; enquanto o Corinthians está em quinto (penúltimo) lugar com apenas quatro pontos e cada vez com menos chances de avançar a segunda fase.

Primeiro tempo ruim
Um primeiro tempo fraco, especialmente do Corinthians, que quase não ameaçou o gol de Rafael. O Juventus mostrou eficiência logo no primeiro ataque. Com 2 minutos, Potiguar recebeu na marca do pênalti e acertou um chute, sem chance de defesa ao goleiro rival. Juventus, 1 a 0. O time juventino sempre procurou atacar rápido, quando tinha a bola, mas errava a mira, na parte final da jogada.

Segundo tempo profissional
O jogo continuou fraco, mas aos 15 minutos o Corinthians teve a melhor chance para empatar. O Timão teve um penal marcado, em chute de Hugo Borges, que Alê desviou com a mão. Próprio Hugo cobrou, e mandou para fora. O restante da etapa final foi um sono só.

CORINTHIANS 0 x 1 JUVENTUS

CORINTHIANS
Técnico: Edson Leivinha (1-4-2-2)

Filipe

Renan Brainer
Igor Morais
Jordan
Lucas (> Rodrigo)

Altair
Márcio Ferrari
Rodrigo Figueiredo
Gabriel Silva (> Reifit)

Jorge Colman (> Hugo Borges)
Yuri

JUVENTUS
Técnico: Alex Alves (1-4-4-2)

Rafael

Tiaguinho
Robson
Diego Sacoman
Paulo Henrique

Alê
Gabriel
Potiguar (> Mandacaru)

Roger (> Dener)
Ortigoza
Gil (> Douglas)

Gols
Potiguar, 2min (0-1)

Árbitro: Rafael Félix
estádio Jayme Cintra - Publico: 223 pagantes - Renda: R$ 2.670