Header AD


12 de julho de 2019

Erik Mamadeira anuncia “aposentadoria” do futebol profissional



Em sua rede social (Instagram), o meia-atacante Erik Mamadeira anunciou nesta quinta-feira o fim da sua trajetória no futebol profissional.

Texto escrito pelo jogador
“É com extrema alegria que termino minha trajetória como jogador profissional. Assim me sinto, após jogos oficiais em uma trajetória com muitas lutas, provas e frustrações, mas acima de tudo, com muitas vitórias conquistadas, graças a Deus. Não foi fácil tomar essa decisão, mas com o apoio da minha família e amigos, resolvi tomá-la. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da grande maioria dos meus sonhos, alguns não foram possíveis de realizar, devido ao desgaste e lesões, pois, já não me permite realizá-los como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei, pois são clubes com enorme história, me sinto privilegiado por ter vestido a camisa de cada clube na qual passei. Chegou a hora de tomar outros rumos e objetivos em minha vida, obrigado senhor por tudo”

Carreira profissional
Erik Felipe Damasceno, o Mamadeira, após se destacar no título jundiaiense pelo Jamaica em 2012, foi indicado para fazer testes no Paulista. Ganhou chance no elenco profissional em 2014, jogando ainda na reta final do Paulistão da Série A1, na campanha do Galo, onde não venceu nenhum jogo e acabou rebaixado.

Depois atuou na Copa Paulista pela Camisa do Galo e fez 3 gols. No ano seguinte, foi titular na campanha do Paulista na Série A2, onde jogou 17 vezes e fez 5 gols. 2º semestre foi emprestado ao Guarani onde jogou 5 vezes e não fez gols.

Retornou ao Paulista no 1º semestre de 2016, onde jogou 19 partias e marcou 4 gols. Mas não ajudou a fazer o Galo escapar da queda para a Série A3. 2º semestre foi para o Bragantino onde jogou 2 vezes apenas.

Em 2017 atuou no Sergipe, onde fez 1 gol em 9 jogos no 1º semestre e defendeu o São Bento no 2º semestre onde jogou uma única vez.

Ano passado, atuou no Capivariano na Série A3, onde marcou um gol em nove partidas. Este ano defendeu o São Carlos em quatro partidas na Série A3.

Segundo dados do site O Gol, Mamadeira nos sete clubes que defendeu na carreira (sendo seis no estado de São Paulo) fez 14 gols no futebol profissional em 82 jogos, média de 0,17 gols por partida.
Erik Mamadeira anuncia “aposentadoria” do futebol profissional Erik Mamadeira anuncia “aposentadoria” do futebol profissional Reviewed by Thiago Batista on 06:01 Rating: 5