Header AD


27 de julho de 2019

Ex-Paulista estreia no comando do futebol feminino do Palmeiras neste domingo


Um ex-treinador do Paulista será o comandante do futebol feminino principal do Palmeiras. Ricardo Belli, que em 2017 dirigiu por duas rodadas a categoria sub-20 do Paulista, estreia neste domingo no cargo, nas semifinais da Série A2 do Brasileirão feminino, contra o São Paulo, no Pacaembu, às 14h, deste domingo.

Ele já estava trabalhando nas categorias de base do futebol feminino do Palmeiras. No Brasileiro sub-18, neste mês, o treinador conduziu o Palmeiras ao segundo lugar do Grupo A4 da competição, na 1ª fa, com 61% de aproveitamento (11 pontos conquistados com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota).


Belli substitui a treinadora Ana Lúcia Gonçalves, demitida na segunda-feira, mesmo após levar o Verdão ao acesso a Série A1 e as semifinais da Série A2 do Brasileirão, com campanha de 100% de aproveitamento - venceu os nove jogos, com 40 gols marcados e apenas um gol sofrido. A justificativa apresentada pelo clube em nota oficial foi de que a decisão se deve a uma "readequação na filosofia de trabalho do departamento".

Belli no Paulista dirigiu o sub-20 do Galo nas duas primeiras rodadas do Paulistão da categoria, quando perdeu os dois jogos: 1 a 0 para Juventus - fora de casa; e 2 a 1 para o Joseense - em Jundiaí. Na época, Belli disse que foi demitido pois seu estilo de jogo que propôs não estava agradando a diretoria.

Além dele, o preparador físico jundiaiense William Pires, que também integrou a comissão técnica alviverde no torneio de base, irá para o time profissional.
Ex-Paulista estreia no comando do futebol feminino do Palmeiras neste domingo Ex-Paulista estreia no comando do futebol feminino do Palmeiras neste domingo Reviewed by Thiago Batista on 06:07 Rating: 5