Header AD


18 de julho de 2019

Joaquim: o zagueiro-artilheiro do Paulista


Joaquim já fez 12 partidas com a camisa do Paulista, sempre atuando na zaga. E está com média equivalente de centroavante matador. Ele já fez três gols pelo Galo, e vem sendo uma arma importante dentro das partidas da 4ª divisão do Paulistão pelo treinador Edson Fyu.

O zagueiro é o quarto jogador que mais gols marcou pelo Paulista na temporada. Ele somente está atrás de Edinan, com 4 gols; Tuxa com 5 gols; e Jeferson com 8 gols. Joaquim tem a mesma quantidade de gols que Demarchi, meio-campista.  Mas ele não quer levar a fama de goleador.

“Deixa essa fama de fazer gols para os atacantes. Importante é a equipe sair com os três pontos e a gente ajudar”, disse. Na disputa de zagueiro-artilheiro, leva vantagem sobre Evandro, que já marcou um gol na temporada.

Joaquim tem mais gols que cartões no Galo. O defensor de 20 anos levou apenas dois amarelos nas 12 partidas que esteve em campo. No jogo contra o Tupã, ele ganhou mais um companheiro para ajudar no sistema defensivo: João Paulo, zagueiro de origem, que atuou como meio-campista.

“Ele é bom marcador, ajudou a gente na linha de trás e a equipe do Tupã poucas vezes entrou na nossa linha, apenas no lance de gol. Agora é treinar para não acontecer mais”, contou.


O zagueiro fez sua estreia no dia 27 de abril, na vitória do Galo sobre o time azul de Mogi das Cruzes, fora de casa, por 4 a 1. Uma estreia com gol. Voltou a marcar dois jogos depois, contra o União Mogi, em Jundiaí (êxito por 3 a 1). No sábado, contra o Tupã, ele fez o 2º gol, na vitória do Galo sobre o rival, no Jayme Cintra, por 2 a 1.

Desde a sua primeira partida no Tricolor jogou todas as partidas. E os 90 minutos. São 1.080 minutos (fora os acréscimos) presentes com a camisa do Galo. E ele deverá estar no sábado, quando o Paulista encara o União Suzano, fora de casa, às 19h, pela terceira rodada da segunda fase.

“Vamos saber a qualidades do time deles, e os pontos fracos para conquistar a vitória no sábado”, contou.
Joaquim: o zagueiro-artilheiro do Paulista Joaquim: o zagueiro-artilheiro do Paulista Reviewed by Thiago Batista on 06:10 Rating: 5