Header AD


03/07/2019

Jogos Regionais: Jundiaí sonha com título no biribol



Após vice-campeonato em 2018, o biribol de Jundiaí, que trouxe medalhas em anos anteriores, vai à Sorocaba em busca do primeiro título na sua história.

A equipe é conta com atletas permanentes, cuja base venceu etapas da Copa Paulista de biribol em 2018 e trouxe medalhas no Campeonato Paulista, disputado no primeiro semestre deste ano.

Na avaliação da comissão técnica jundiaiense também brigarão por um lugar no pódio os times de Sorocaba, Itu e Cerquilho, que contam com atletas de outras cidades em times criados exclusivamente para os jogos regionais.

O capitão da equipe, Gabriel Fuhr, destaca: “Ganhamos muita força no último ano, com uma base permanente e com apoio da Prefeitura de Jundiaí para participarmos de campeonatos muitas vezes distantes de Jundiaí”, disse o capitão da equipe Gabriel Furh.

Desde 2003, o biribol faz parte dos Jogos Regionais, e Jundiaí obteve cinco pódios no período:
- 2007 - Bronze
- 2012 - Bronze
- 2015 - Bronze
- 2016 - Bronze
- 2018 - Prata

Fazem parte da equipe de Jundiaí, representando pelo Time Jundiaí, os seguintes atletas:
- Gabriel Fuhr
- Leandro Roveri
- Luís Bianco
- Luís Felipe Sobral
- Marcelo Callegari
- Mauro Marianoff
- Roberto Macedo
- Tiago Gobbi (técnico)

A competição de biribol começa no sábado e termina no domingo. Seis equipes participam da competição, divididas na fase inicial em dois grupos de três times. A 1ª fase, que deverá ocorrer toda no sábado, Jundiaí, integrante do grupo B enfrenta Itu e Cerquilho. O grupo A tem Sorocaba, Votorantim e Itu. As duas melhores de cada chave avançam aos playoffs, que ocorrem no domingo.
Jogos Regionais: Jundiaí sonha com título no biribol Jogos Regionais: Jundiaí sonha com título no biribol Reviewed by Thiago Batista on 14:25 Rating: 5