PUBLICIDADE

Meia do sub-17 do Metropolitano marca em goleada da seleção do Interclubes na Suécia

PUBLICIDADE

Começou nesta segunda-feira a Gothia Cup, que ocorre em Gotemburgo, segunda maior cidade da Suécia. Dois atletas do Metropolitano Jundiaí estão participando da competição, defendendo a seleção do Campeonato Interclubes na categoria sub-16: Enzo (meia-atacante) e Cauê (meio-campista). Quem começou balançando as redes foi o meia Enzo. Ele fez dois gols - o terceiro e o quarto gol na vitória de 5 a 0 da seleção do Interclubes sobre os alemães do Uesen, nesta segunda-feira.


Os dois atletas do Metro, nascidos em 2003, começaram a partida, e já ajudaram a deixar a seleção do Interclubes na 1ª posição do grupo 21, por conta do saldo de gols. Na chave, além do Uesen (ALE) estão o Stenungsunds (da Suécia) e o Guernsey Schools (da ilha de Guernsey - pertence ao Reino Unido), no qual a seleção do Interclubes enfrentará na terça e na quarta-feira, respectivamente.

A competição tem 168 times do mundo torneio. Na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 42 grupos, com 4 equipes. Os dois primeiros de cada chave participam dos playoffs A (espécie de Série A), e os dois piores de cada grupo disputam os playoffs B (espécie de Série B). A fase eliminatória começa na quinta-feira e termina no domingo, com equipes podendo até jogar duas partidas no mesmo dia.


Os garotos do Metro no Interclubes
Enzo e Cauê foram selecionados devido as suas atuações no Campeonato Interclubes, competição organizada pela Associação Paulista Interclubes de futebol. Eles participam do torneio pela categoria sub-17 do Metropolitano.

No torneio, o Metro está na liderança. Após sete partidas, a equipe de Jundiaí soma 13 pontos - foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe jundiaiense tem a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, e já marcou 12 gols - sendo que Enzo e Cauê marcaram um gol cada um.

O Metropolitano volta a atuar no Campeonato Interclubes no dia 4 de agosto, em jogo adiado da rodada do mês de junho, em São Paulo, contra o Corinthians.

História da Gothia Cup
Gothia Cup foi realizado pela primeira vez em 1975. O torneio foi iniciado pelas associações de futebol BK Hacken, GAIS e um jornal local. Atualmente é organizada pela BK Hacken. Ao longo dos anos, quase um milhão de jogadores de um total de 140 países participaram do torneio. Este ano está ocorrendo a 45ª edição. 
Meia do sub-17 do Metropolitano marca em goleada da seleção do Interclubes na Suécia Meia do sub-17 do Metropolitano marca em goleada da seleção do Interclubes na Suécia Reviewed by Thiago Batista on 18:01 Rating: 5
PUBLICIDADE