Nem FIFA adota medida da Liga Jundiaiense de Futebol para efeitos de w.o. - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Nem FIFA adota medida da Liga Jundiaiense de Futebol para efeitos de w.o.


A medida adotada pela Liga Jundiaiense de Futebol em apenas validar os pontos para uma equipe que vence uma partida por w.o., mas não contando para critérios de desempate a vitória conquistada e os três gols marcados de forma administrativa nas Séries A e B de Jundiaí, nem a FIFA, que rege as regras do futebol adota. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que são geridas pela FIFA, vitória administrativa (w.o.) além da equipe ganhadora somar três pontos, os três gols de saldo e a vitória conquistada valem para efeitos de desempate.

Nas Eliminatórias da Copa de 2018, a FIFA aplicou resultado administrativo em vários confrontos, por conta de irregularidades e a vitória e especialmente o saldo de gols valeu como critério de desempate. Não ocorreram empates entre dois times com a mesma pontuação, nos grupos, onde resultados administrativos foram aplicados. Mas a vitória foi contada na classificação, como os três gols foram aplicados na classificação para gols marcados (gols pró) e também no saldo de gols.


Ásia
Na Ásia, na segunda fase, o Timor Leste perdeu quatro jogos de w.o. no grupo A, e a Arábia Saudita venceu uma partida contra a Malásia de forma administrativa por 3 a 0. Os seus resultados valeram até para saldo de gols, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro.


No grupo F, a Indonésia, antes de começar a segunda fase foi desqualificada por irregularidades na federação local e assim os seus jogos não foram resultados administrativos, já que não iria interferir na classificação final.


No grupo G, o Kuwait perdeu três jogos de forma administrativa. Os seus resultados valeram até para saldo de gols, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro.


África
Um resultado administrativo foi aplicado na eliminatória africana. Na 3ª fase, a Argélia ganhou da Nigéria por 3 a 0, após um 1 a 1, por conta de escalação irregular. O jogo foi no grupo B, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro, mas o resultado valeu para contagem de vitórias e saldo de gols.



Matérias mais populares da semana

Entulho no Dal Santo adia decisão da Série B do Amador de Jundiaí

O acumulo de entulho no entorno do campo do centro esportivo Francisco Dal Santo fez por adiar a primeira partida da decisão da Série B do Amador de Jundiaí entre Império Vila Ana e Vila Comercial. O anuncio do adiamento foi realizado na noite de sexta-feira.

Obras estão sendo realizadas no centro esportivo da Vila Rami, e o material que está no local pode ser usado como ‘arma’ caso ocorra algum tipo de distúrbio ou confusão no local. O Esporte Jundiaí constatou a sujeira na manhã de sexta-feira (8), conforme as fotos. O jogo será no domingo (10), às 13h. A Liga ainda não divulgou a nova data da primeira partida.






Foto: Thiago Batista

Série A - Jundiaí: Ingro faz dois e Ponte larga na frente na decisão

A Ponte Preta da Agapeama venceu o Estrela por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador, neste domingo (10), no estádio Jayme Cintra. O destaque da partida foi Ingro autor de dois gols para a Macaca.
O brilho do atacante começou aparecer aos 8 minutos de jogo, quando fez o 1º gol da decisão. Aos 35 minutos, o Estrela empatou com gol de pênalti anotado por Bruninho. Mas quatro minutos depois, Ingro novamente apareceu, e marcou o segundo da Ponte. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas as defesas foram mais eficientes.
A decisão está recheada de ex-jogadores do Paulista. Pelo lado da equipe da Agapeama, além de Ingro, participaram Fábio Gomes, Mamadeira e Branquinho. No time da Ponte São João tem Marcelo Vilela, Marcinho e Fábio Vidal.
A segunda partida da decisão será no dia 24 (dia 17 não haverá rodada, em virtude do feriado prolongado). O local da finalíssima ainda não foi definido pela Liga Jundiaiense de Futebol. A Ponte pode até perder por um go…

1º jogo da final do Amador de Jundiaí será no Jayme Cintra

A decisão da Série A do Campeonato Amador será no estádio Jayme Cintra. O primeiro jogo entre Ponte Preta e Estrela será no domingo (10), às 9h da manhã. A série em melhor de dois jogos terá sua finalização no dia 24 de novembro, ainda com local a ser definido.  A confirmação foi parte da Liga Jundiaiense a reportagem do Jornal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Paulista, Rogério Levada, também confirmou. A entrada para o jogo será gratuita.  Nesta década, nenhuma partida da decisão do Campeonato Amador ocorreu na ‘casa do Galo’. Todos os dois jogos da decisão, desde 2011, foram no Dal Santo, conhecida como a ‘casa do Amador’.

Galinho goleia e termina invicto a 1ª fase da Copa Ouro sub-19

O Paulista não tomou conhecimento do Independente de Limeira e venceu por 8 a 0, nesta sexta-feira (8), pela última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Galinho terminou em primeiro lugar da chave.

Renan, Bahia, Rafinha e Guilherme (de pênalti) marcaram os gols do Galinho no primeiro tempo. Miguel, Diego, Tubarão e Kaio Bala completaram a goleada.

O adversário do Tricolor na próxima fase será definido apos o final de semana, quando se encerram todos os jogos da última rodada.

Liga divulga regras para entrar no Jayme Cintra na final da Série A

Neste domingo, o Jayme Cintra recebe a primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí entre Estrela da Ponte São João e Ponte Preta da Agapeama. E para o confronto regras especiais foram criadas para entrada do torcedor no local. A entrada principal da casa do Galo estará fechada, sem acesso para nenhum tipo de aficionado pelas equipes.
- é bem-vinda a entrega de 1kg de alimento não perecível, porém não obrigatória;
- a entrada dos torcedores da Ponte Preta será pelo portão 5 (portal lateral, do gol de ‘entrada do Jayme Cintra)
- a entrada dos torcedores do Estrela será pelo portão 3 (portal central, entrada por cima)
- Não será permitida a entrada com bebida alcoólica.
Foto: Thiago Batista