Header AD


25 de julho de 2019

Nem FIFA adota medida da Liga Jundiaiense de Futebol para efeitos de w.o.


A medida adotada pela Liga Jundiaiense de Futebol em apenas validar os pontos para uma equipe que vence uma partida por w.o., mas não contando para critérios de desempate a vitória conquistada e os três gols marcados de forma administrativa nas Séries A e B de Jundiaí, nem a FIFA, que rege as regras do futebol adota. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que são geridas pela FIFA, vitória administrativa (w.o.) além da equipe ganhadora somar três pontos, os três gols de saldo e a vitória conquistada valem para efeitos de desempate.

Nas Eliminatórias da Copa de 2018, a FIFA aplicou resultado administrativo em vários confrontos, por conta de irregularidades e a vitória e especialmente o saldo de gols valeu como critério de desempate. Não ocorreram empates entre dois times com a mesma pontuação, nos grupos, onde resultados administrativos foram aplicados. Mas a vitória foi contada na classificação, como os três gols foram aplicados na classificação para gols marcados (gols pró) e também no saldo de gols.


Ásia
Na Ásia, na segunda fase, o Timor Leste perdeu quatro jogos de w.o. no grupo A, e a Arábia Saudita venceu uma partida contra a Malásia de forma administrativa por 3 a 0. Os seus resultados valeram até para saldo de gols, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro.


No grupo F, a Indonésia, antes de começar a segunda fase foi desqualificada por irregularidades na federação local e assim os seus jogos não foram resultados administrativos, já que não iria interferir na classificação final.


No grupo G, o Kuwait perdeu três jogos de forma administrativa. Os seus resultados valeram até para saldo de gols, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro.


África
Um resultado administrativo foi aplicado na eliminatória africana. Na 3ª fase, a Argélia ganhou da Nigéria por 3 a 0, após um 1 a 1, por conta de escalação irregular. O jogo foi no grupo B, mas nenhum time da chave terminou empatado em pontos com outro, mas o resultado valeu para contagem de vitórias e saldo de gols.


Nem FIFA adota medida da Liga Jundiaiense de Futebol para efeitos de w.o. Nem FIFA adota medida da Liga Jundiaiense de Futebol para efeitos de w.o. Reviewed by Thiago Batista on 14:15 Rating: 5