Header AD


02/07/2019

Rival do Paulista na 2ª fase, perde 14 jogadores por falta de pagamento



O Paulista pode ter sua vida facilitada em duas partidas, e ganhar seis pontos sem muito esforço na 4ª divisão do Paulistão. O Sindicato dos Atletas do estado de São Paulo informou nesta terça-feira, que 14 atletas do União Suzano procuraram a entidade e pediram rescisão indireta coletiva. A comissão técnica também já havia deixado o clube, que corre o risco de dar w.o., diante do Tupã na sexta-feira, segundo o mesmo Sindicato.

Os jogadores alegam salários atrasados, alimentação inadequada e insuficiente para prática futebol e falta de acomodações adequadas para o mínimo de descanso foram os problemas relatados, além do total descaso de um investidor quanto a outras necessidades existentes, segundo a nota publica no site do Sindicato.

O União Suzano classificou com algumas rodadas de antecedência terminando em segundo lugar no seu grupo, tendo liderado 12 das 13 rodadas. Paulista e Suzano pela tabela devem se enfrentar na 3ª e 4ª rodadas da 2ª fase.

Ainda segundo o Sindicato dos Atletas, os atletas relataram que o presidente do clube, ao tomar ciência da situação que estava o clube, disse que iria assumir o comando da gestão tirando-a da mão do investidor. Mas foi o fato de o presidente voltar atrás em sua palavra ratificando que o investidor seguiria à frente da gestão que fez com que os atletas optassem por não mais seguir no clube.

Segundo o site da Federação Paulista de Futebol, o União Suzano tem inscritos 26 jogadores na lista A e apenas um atleta na lista B. Se confirmar-se a rescisão de 14 atletas, mesmo com as 4 trocas possíveis na lista A, o time de Suzano teria apenas 16 jogadores da lista A para colocar em campo, o que dificultaria a sua vida na competição.
Rival do Paulista na 2ª fase, perde 14 jogadores por falta de pagamento Rival do Paulista na 2ª fase, perde 14 jogadores por falta de pagamento Reviewed by Thiago Batista on 13:08 Rating: 5