Tupãnzinho coloca Paulista como principal time do grupo na 2ª fase - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Tupãnzinho coloca Paulista como principal time do grupo na 2ª fase


Atual treinador do Tupã, o ídolo corintiano Tupãnzinho esteve em Jundiaí no sábado, dirigindo a sua equipe na derrota para o Paulista por 2 a 1, pela 2ª rodada do grupo 11 da 4ª divisão do Paulistão. Para ele, o Galo é a principal equipe da chave.

“Paulista com certeza é o principal time da chave, pelo investimento que o Paulista fez e pelo plantel. Jogamos contra uma grande equipe”, disse o técnico, que vestiu a camisa do Paulista uma única oportunidade.

Segundo o historiador Ivan Gottardo, Tupãnzinho vestiu a camisa do Paulista no amistoso do Tricolor contra o Palmeiras, no Jayme Cintra, em 29 de junho de 1989: vitória palmeirense por 4 a 0.


Na sua volta a Jundiaí, 30 anos depois, Tupãnzinho foi muito bem recebido pelos torcedores jundiaiense que o procuram e ele procurou atender os seus fãs.

“Gostoso esse reconhecimento do torcedor, especialmente pelos 7 anos e meio que estive no Corinthians e pelo acolhimento e título brasileiro e desfrutar do carinho”, disse.


Sobre a partida do sábado, para ele o 1º gol deu rumo a partida. “Tivemos um vacilo no final do 1º tempo, quando tomamos um gol que não deveríamos ter tomado, que abalou um pouco a equipe. Mas quando perde, perde o grupo e agora corrigir para o jogo contra o Cataduvense, que não pode perder ponto em casa”