Header AD


04/07/2019

Uma festa emocionante marca o início dos Jogos Regionais, em Sorocaba



Uma noite agradável com muita emoção, marcou a abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano acontece novamente em Sorocaba, até o próximo dia 12. Delegações de 56 cidades compareceram na Festa Junina de Sorocaba para este grande evento, que contou com vários momentos marcantes para o público presente. Jundiaí e Itupeva participaram da cerimônia de abertura com atletas participando do desfile das delegações.

A cerimônia teve início com a entrada das delegações, onde atletas de todos os municípios ingressaram no recinto com muita animação, acompanhados dos campeões de Sorocaba dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori).


Em seguida, Paulinho Amaral, campeão mundial de futsal down, Pedrinho de Souza, Presidente do Panathlon e Clóvis Granado, treinador renomado de vôlei, entraram com as bandeiras do Brasil, São Paulo e Sorocaba, respectivamente. O hino nacional foi cantado por Teresa Baddini, em um dos momentos mais emocionantes da festa.

O acendimento da pira olímpica foi feito pelo capitão do futsal de Sorocaba e da seleção brasileira Rodrigo Hardy e o juramento dos atletas, pelo atleta de handebol, da seleção brasileira juvenil, Felippe Teixeira.


A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Lilian Crespo, deu boas-vindas aos atletas e ressaltou a importância do respeito dentro dos jogos e das amizades que esses momentos proporcionam. Já o Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destacou que Sorocaba é a cidade dos esportes e desejou boa sorte a todos.

O deputado estadual e ex-atleta de handebol, Danilo Balas, também frisou a importância do respeito na competição. “Como esportista que já fui, é primordial o respeito aos dirigentes, aos árbitros e aos colegas atletas. Bons jogos!”, disse.


O secretário de esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, também esteve presente e falou com entusiasmo aos atletas. “Viva no momento que você estiver competindo como se fosse o último dia da sua vida. Faça o melhor, pois o esporte tem uma importância fundamental de inclusão social. Este é o momento!” finalizou, declarando aberto oficialmente os Jogos Regionais 2019.
Uma festa emocionante marca o início dos Jogos Regionais, em Sorocaba Uma festa emocionante marca o início dos Jogos Regionais, em Sorocaba Reviewed by Thiago Batista on 13:37 Rating: 5