Header AD


02/07/2019

Vereadores rejeitam proibição de soltar fogos com barulho em qualquer espaço de Jundiaí



Na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí nesta terça-feira foi rejeitada a proposta de lei que proibiria a soltura de fogos com estampido na cidade, em qualquer espaço - privado ou público. O texto já havia sido discutido em 2017, e também rejeitado pelos vereadores. 9 vereadores votaram a favor da proibição e 9 vereadores votam contra a proibição - e assim o projeto não pode seguir em frente (precisava de 13 votos).

Com isso, podem ser soltos em qualquer espaço da cidade fogos, inclusive com barulho; mas nas Séries A e B de Jundiaí continua o veto, já que a Liga Jundiaiense soltou norma proibindo a soltura dos fogos (com ou sem barulho) nos jogos da competição em centros esportivos e campos particulares - que pode até aplicar punições aos clubes de torcidas ou dirigentes que soltarem os rojões.

O projeto foi retomado, mediantes a pedidos da população, que pedem a aprovação da lei, de autoria do presidente da casa, Faouaz Taha, e também dos vereadores Paulo Sérgio Martins, Leandro Palmarini e Rafael Antonucci.

Se aprovada a lei, ficariam proibidos os fogos com estampido, aqueles que tem efeitos luminosos e silenciosos continuaram permitidos.

Mas nas Séries A e B de Jundiaí estes tipos de fogos continuaram vetados, segundo a norma divulgada pela Liga Jundiaiense de Futebol na última semana.
Vereadores rejeitam proibição de soltar fogos com barulho em qualquer espaço de Jundiaí Vereadores rejeitam proibição de soltar fogos com barulho em qualquer espaço de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 19:52 Rating: 5