Header AD

15/07/2019

Via Regionais, Jundiaí assegura participação de 29 modalidades nos Jogos Abertos em Marília


O encerramento dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva faz agora as cidades se planejaram para os Jogos Abertos do Interior, em Marília, no mês de novembro. 29 modalidades de Jundiaí asseguram presença nos Jogos Abertos, por terem sido campeões ou vice por equipes dos Regionais, encerrados na sexta-feira, em Sorocaba.

Pelo regulamento dos Abertos, para 2019, apenas o 1º colocado de cada modalidade e categoria assegurava vaga na 1ª divisão dos Jogos Abertos, enquanto o vice-campeão de cada modalidade e categoria assegura seu lugar na 2ª divisão.

As exceções ficam com atletismo olímpico e natação olímpico (ambos os sexos) que será uma única divisão - onde Jundiaí conta com atletas classificados por índice ou terem vencido sua prova nos Regionais; e o atletismo paralímpico e natação paralímpico (ambos os sexos também) que será uma única divisão - onde Jundiaí conta com atletas classificados por terem vencido suas disputas nos Regionais.


Na 1ª divisão, na categoria sub-20 estarão o basquete masculino, futsal masculino, vôlei feminino, vôlei masculino e xadrez feminino; enquanto na categoria livre estarão o handebol feminino e o taekwondo feminino.

Na 2ª divisão, na categoria sub-20 estarão o badminton masculino, futebol de campo masculino, tênis de campo feminino e tênis de campo masculino; enquanto na categoria livre estarão o biribol masculino, capoeira masculino, capoeira feminino, ciclismo feminino, ciclismo masculino, judô masculino, taekwondo masculino, caratê masculino e caratê feminino.

Na ginástica artística masculina sub-16, ginástica artística livre e ginástica rítmica livre, Jundiaí terá que esperara finalização dos Jogos Regionais das 8 regiões esportivas (que será apenas no fim de julho), para saber se terá atletas participando ou não. Um ranking será feito, sendo que na ginástica artística participam da 1ª divisão os 8 melhores do ranking, e do 9º ao 16º da 2ª divisão; enquanto na ginástica rítmica as 10 melhores do ranking estarão na 1ª divisão, e do 11º ao 20º na 2ª divisão.
Via Regionais, Jundiaí assegura participação de 29 modalidades nos Jogos Abertos em Marília Via Regionais, Jundiaí assegura participação de 29 modalidades nos Jogos Abertos em Marília Reviewed by Thiago Batista on 06:01 Rating: 5