Header AD


12 de agosto de 2019

4ª divisão: Contra times apenas da terceira fase, Paulista tem 50% de aproveitamento


Dos outros 15 times classificados a terceira fase da 4ª divisão do Paulistão, o Galo encarou quatro. Foram oito jogos e o retrospecto geral é excelente em casa, mas ruim como visitantes. Dos 12 pontos que disputou contra São Jose, Amparo, Tupã e Catanduvense no Jayme Cintra somou 10. Mas fora de casa, contra os mesmos adversário somente obteve 2 pontos. Somando o Galo ganhou 12 de 24 pontos, o que representam 50% de aproveitamento.

Na 1ª fase, o time dirigido por Edson Fyu enfrentou duas equipes classificadas a atual terceira fase: São José e Amparo. Contra a Águia do Vale empatou por 0 a 0 fora de casa, e venceu por 2 a 0 no Jayme Cintra. Contra o Amparo, vitória de virada – e com dois gols nos acréscimos em casa – por 3 a 2, e derrota fora de casa por 2 a 0.

Na 2ª fase, os rivais que o Galo enfrentou e passou de fase foram Tupã e Catanduvense. Contra o time de Catanduva, o Galo não venceu: perdeu fora de casa por 1 a 0 e empatou em Jundiaí por 1 a 1. Contra o Tupã, venceu em casa por 2 a 1, mas empatou como visitante por 1 a 1.

Na soma geral contra São Jose, Amparo, Tupã e Catanduvense foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 9 gols marcados, sendo apenas um fora de casa contra estes adversários, e oito gols sofridos – sendo quatro em Jundiaí contra estes rivais.

Assessoria comemora números gerais
Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Paulista, soltou dados, comemorando o aproveitando ao todo do Paulista, e comparando contra times da Série A do Brasileirão. Se contar todos os jogos do Paulista na temporada, o Galo tem aproveitamento de 74,07% na temporada.

Em comparação com os times da Série A (contando todos os jogos do ano), o Paulista supera todos da elite, segundo a assessoria do clube.
Paulista – 74,07%
Palmeiras - 69,84%
Flamengo - 66,67%
Internacional - 65,15%
Atlético Mineiro - 64,58%
Santos - 64,17%
Grêmio - 62,02%

Mas os dados do Paulista são inflados, pois na conta entram jogos contra times que participaram da competição sem alguma estrutura, casos de Manthiqueira, clube azul de Mogi das Cruzes e o União Suzano (este na segunda fase), onde o Galo venceu os seis jogos contra estes rivais, e assim teve 100% de aproveitamento contra estes rivais.
4ª divisão: Contra times apenas da terceira fase, Paulista tem 50% de aproveitamento 4ª divisão: Contra times apenas da terceira fase, Paulista tem 50% de aproveitamento Reviewed by Thiago Batista on 13:49 Rating: 5