Header AD


2 de agosto de 2019

4ª divisão: Em dia de “João”s, Paulista traz um ponto e classificação para a 3ª fase


O Paulista está garantido na terceira fase da 4ª divisão do Paulistão. O Galo empatou com o Tupã por 1 a 1, nesta sexta-feira, fora de casa, resultado suficiente para garantir o Tricolor de forma matemática na próxima etapa do torneio. A partida disputada no Alonso Braga teve como destaque, jogadores que chamassem João. Os autores dos gols tinham este nome. João Paulo fez o tento do Tricolor, enquanto João Marcos fez o gol dos donos da casa.

Até o presente momento nesta segunda fase, o Paulista já somou 10 pontos e está na liderança do grupo 11, e está garantido pelo menos com a terceira posição na chave. Nos grupos 7 e 8, os terceiros colocados não podem chegar a 10 pontos, e com isso, o Tricolor garantiu sua vaga.

Pelo regulamento, nos seis grupos se classificam de forma direta os dois melhores, e ainda os quatro melhores terceiros colocados também se garantem.

A classificação também fez o Paulista garantir sua presença como cabeça de chave no sorteio dos grupos da terceira fase. O Galo com 39 pontos (após 17 jogos) e 76% de aproveitamento, será uma das quatro melhores campanhas no geral, e assim o escudo e nome do clube se fará presente no pote 1 do sorteio, no dia 12 ou 13 de agosto.

O Paulista ainda terá uma partida por disputar nesta segunda fase: no domingo do Dia dos Pais (11 de agosto), o Tricolor encara o Grêmio Catanduvense, às 10h, no Jayme Cintra.


A partida
O Paulista no primeiro tempo abriu o placar antes dos 15 minutos. Em jogada de escanteio, João Paulo, de cabeça, abriu o placar. João Paulo, que teve que ir para a zaga novamente por conta de lesão de Evandro, na metade da etapa inicial.

João Paulo fazia a proteção ao meio-campo e indo para zaga, Demarchi e Gabriel Terra não se encontraram na função. E com espaço, quem soube aproveitar foi João Marcos, que acertou um belo chute e empatou o jogo aos 33 minutos.


No segundo tempo, o Paulista quase não sofreu pressão da equipe de Tupã e ainda teve a melhor chance dos 45 minutos finais. Edinam, acertou o travessão de Zocante, aos 12 minuto, deixando em silêncio o estádio em Tupã.

Mas numa bobeada aos 25 minutos, quase colocou tudo a perder. André ficou na frente do goleiro Matheus Lopes, que fora da área, parou a jogada com falta. E como era lance iminente de gol, o camisa 1 do Galo foi expulso pelo árbitro Danilo Silva. Com isso, Victor Stangari teve que entrar na partida, com Edinam deixando o time.

Só que os donos da casa não souberam usar a vantagem numérica. E no fim, que saiu do Alonso Braga cantando alto, é o Tricolor de Jundiaí – garantido na terceira fase (o Tupã com 8 pontos e em 2º no grupo no momento, somente precisa de uma vitória na rodada final contra o Suzano, para se classificar).

TUPA 1 x 1 PAULISTA
TUPÃ
Técnico: Tupãnzinho (1-4-3-3)

Zocante

Élton (> Marlon)
Fabrício (> Gustavo)
Guilherme
Caique

João Marcos
Gledson
Gabriel

Robinho
André
Lucas

PAULISTA
Técnico: Edson Fyu (1-4-2-3-1)

Matheus Lopes

Victor Emerson
Joaquim
Evandro (> Gabriel Terra)
Yan

João Paulo
Demarchi

Nenê (> Hurick)
Matheus Pereira
Jeferson

Edinan (> Victor Stangari)


Gols
João Paulo, aos 14min (0-1)
João Marcos, aos 33min (1-1)

Arbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Ítalo Magno de Paula Andrade
estádio Alonso Braga, em Tupã
4ª divisão: Em dia de “João”s, Paulista traz um ponto e classificação para a 3ª fase 4ª divisão: Em dia de “João”s, Paulista traz um ponto e classificação para a 3ª fase Reviewed by Thiago Batista on 21:51 Rating: 5