Header AD

5 de agosto de 2019

4ª divisão: Matonense comete irregularidade, e está praticamente eliminado


A Matonense cometeu uma infração ao regulamento da 4ª divisão do Paulistão e nos próximos dias o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo irá punir (pois não tem como não punir) o clube de Matão com a perda de 3 pontos no campeonato, em virtude de escalar 10 jogadores da lista B na derrota para o Flamengo de Guarulhos, por 5 a 0, no último sábado. Apenas 5 atletas desta lista B podem atuar ao mesmo tempo. Com isso, o clube que ainda tinha remotas chances de avançar de fase, vê a oportunidade reduzir ainda mais.


Vivendo grave crise, os jogadores da lista A, quase todos resolveram não atuar na última semana. A exceção foi Jhonny Felipe Barbosa Pereira, que está na lista principal. Os outros 10 titulares, como único reserva da Matonense eram da lista B, e assim o clube infringiu um item do regulamento.

Artigo 19 – Parágrafo 7º do regulamento da competição - O número de atletas da Lista B que poderão estar em campo de maneira concomitante em uma partida será limitado a 05 (cinco) jogadores por equipe, não havendo qualquer limitação em relação ao banco de reservas, além das regulamentares.
Com isso, a Matonense deverá ser julgada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e perderá 3 pontos na classificação, mesmo que tenha perdido a partida de goleada. O resultado da partida será mantido, com o Flamengo mantendo os três pontos e cinco gols de saldo na sua classificação.

Artigo 214 do CBJD - Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente
PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator.
§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.

A Matonense que tinha 5 pontos no grupo 12, em 3º lugar, irá cair para apenas 2 pontos, e desce da 3ª para a 4ª posição na chave, ficando assim com remotas chances de classificação – para uma eventual vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados.
4ª divisão: Matonense comete irregularidade, e está praticamente eliminado 4ª divisão: Matonense comete irregularidade, e está praticamente eliminado Reviewed by Thiago Batista on 20:45 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!