Header AD


26 de agosto de 2019

Atleta jundiaiense conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima



A jundiaiense Joyce Fernanda conquistou no sábado a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos, que ocorrem em Lima. Ela, que é atleta da AACD de São Paulo, venceu os quatro jogos que disputou na categoria Classe 4. Ela havia sido campeã em Guadalajara 2011. Com o título na edição de 2019, ela carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos, que ocorrem em Tóquio, no próximo ano.


Na fase de grupos venceu Jennifer Johnson dos Estados Unidos e a venezuelana Yoleidy Fernandez por 3 sets a 0. Na semifinal, superou a colombiana Manuela Guapi por 3 sets a 0. Na decisão, venceu a mexicana Martha Verdin por 3 sets a 1.


Ela também estará competindo no Parapan na disputa por equipes, no time brasileiro que junta atletas das classes 2 até 5. O Brasil venceu os dois jogos na fase de grupos e joga a semifinal e depois a disputa de medalhas nesta terça-feira.


Já o atleta do Peama-Jundiaí, Thomaz Ruan foi desclassificado na final dos 400m rasos da categoria T47 do atletismo, nos Jogos Parapan-americanos, que ocorrem em Lima.

Após terminar em segundo na sua bateria e se qualificar a final, Thomaz foi desclassificado da prova, ficando assim sem colocação na disputa decisiva.

Na semifinal, Thomaz fez a prova em 50seg63, ficando menos de 70 centésimos do vencedor, o brasileiro Petrucio Ferreira, que acabou ganhando horas depois a bateria final.
Atleta jundiaiense conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima Atleta jundiaiense conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima Reviewed by Thiago Batista on 17:59 Rating: 5