Header AD


16 de agosto de 2019

Atletas do Peama vivenciam dia de mergulho na ESEF



Na manhã desta sexta-feira, cerca de 15 atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participaram de uma vivência em mergulho (treinamento subaquático), na piscina da Escola Superior de Educação Física (Esef). Há mais de 20 anos a atividade é realizada em parceria com a NAUI, uma associação local de mergulhadores.

Enquanto os atletas se divertiam e aprendiam técnicas de mergulho dentro da piscina, do lado de fora os pais acompanhavam a atividade felizes pelo momento de interação dos filhos.

“Minha filha Vitória não queria vir. Agora ela não quer sair da piscina e quer ter a experiência mais de uma vez”, contou Elza Ferreira. A menina, que tem dez anos e um diagnóstico de mielomeningocele, é aluna do Peama há quatro.

Para a educadora Vanessa Rincoletta Nascimento, mais do que uma atividade física e motora, a vivência se destaca pela emoção.

“Eles (os atletas) ficam maravilhados com a oportunidade de fazer algo diferente na piscina, que é um local bastante conhecido para essa turma que já faz natação. Muitos querem participar todos os anos, mas a gente tenta sempre revezar as turmas para que todos tenham oportunidade de vivenciar um dia de mergulho”, afirma.

Outro destaque do grupo foi a diversidade: crianças, jovens e adultos participaram do treinamento.
Atletas do Peama vivenciam dia de mergulho na ESEF Atletas do Peama vivenciam dia de mergulho na ESEF Reviewed by Thiago Batista on 12:44 Rating: 5