Header AD


16 de agosto de 2019

Cristiano Lopes vai realizar encontro entre pilotos durante 5ª etapa do Brasileiro de motocross



Eleito primeiro representante da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Motociclismo em junho, o piloto da equipe KTM Sacramento/IMS Racing, Cristiano Lopes, vai aproveitar a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de motocross para realizar um encontro com todos os pilotos da competição. O objetivo é antecipar a discussão visando o calendário de 2020 e ouvir demandas da classe.

A 5ª etapa será disputada em Faxinal-PR neste final de semana. “Desde que fui eleito já tenho conversado informalmente com algumas pessoas e já estou ciente de algumas demandas. Como sou piloto, tenho conhecimento de alguns obstáculos, como os horários das corridas por exemplo. Queremos ouvir e também pedir sugestão para criarmos um canal de comunicação para que todos tenham acesso e facilite a comunicação entre a gente”, explica Cristiano.

Segundo o representante da classe, após a corrida deste final de semana, ele vai procurar os pilotos das outras modalidades do motociclismo.

“Quero eleger uma liderança de cada modalidade para facilitar a comunicação. Como o cargo é novo, ainda temos a dificuldade de se comunicar com toda a categoria, já que somos muitos pilotos. Por isso, é primordial definirmos um canal para nos comunicarmos e afinarmos nosso contato. A participação de todos é importante para levarmos nossa reivindicação e ajustarmos algumas coisas”.

Nas primeiras conversas, dois tópicos aparecem como primordiais pela classe. “Segurança e um calendário definido com mais antecedência são essenciais para os pilotos. Tenho consciência da importância e da responsabilidade em representar pilotos e equipes. Temos um trabalho grande a ser feito pela valorização e pelo crescimento do esporte da nossa entidade. Juntos faremos o melhor para o esporte brasileiro”, conclui.

Cristiano já criou um e-mail para facilitar o recebimento das demandas de todos os pilotos. O endereço é atletascbm@gmail.com .
Cristiano Lopes vai realizar encontro entre pilotos durante 5ª etapa do Brasileiro de motocross Cristiano Lopes vai realizar encontro entre pilotos durante 5ª etapa do Brasileiro de motocross Reviewed by Thiago Batista on 12:45 Rating: 5