Header AD


7 de agosto de 2019

Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme


Karina Rodriguez, em 2000 comandou dentro e fora das quadra uma equipe de basquete feminino adulto em Jundiaí. Projeto durou pouco tempo. Argentina, ela estava até esta quarta-feira com um cargo importante na Confederação Argentina da modalidade. Mas depois do maior mico promovido por uma equipe nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em Lima, ela não tinha outra alternativa e pedir demissão do cargo.

Um erro da Confederação Argentina de Basquete fez com que a seleção feminina da Argentina fosse eliminada na disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta quarta-feira, a equipe se apresentou para jogar contra a Colômbia com uniforme na cor azul marinho, mas a orientação da organização era a de que a vestimenta fosse branca e, com isso, perdeu por w.o. (20 a 0). O equívoco já provocou ao menos duas demissões na confederação, entre elas a da ex-jogadora do basquete jundiaiense.


Karina Rodríguez era diretora de Desenvolvimento de Basquete Feminino e entregou seu cargo após a confusão, como também chefe da equipe em Lima, Hernán Amaya.

A seleção argentina chegou a entrar em quadra, se aquecer e até houve a execução do hino. Mas tão logo a organização notou a troca de uniformes, paralisou os preparativos para o início do confronto.

Ao perceberem o erro, os dirigentes argentinos conseguiram se mobilizar e levar os uniformes corretos para o Coliseo Eduardo Dibós, mas eles chegaram após o horário previsto para o início da partida, às 15h30. Como os colombianos não aceitaram retardar o confronto, restou à organização aplicar o W.O.

Karina Rodríguez trouxe em 2000 o time de basquete feminino para Jundiaí após atuar em Campinas, que disputou o Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior. Nos Abertos, Jundiaí foi medalha de ouro, enquanto no Paulista terminou em 3º lugar.
Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme Reviewed by Thiago Batista on 18:30 Rating: 5