Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí promove “maior mico” do Pan: w.o. por uniforme


Karina Rodriguez, em 2000 comandou dentro e fora das quadra uma equipe de basquete feminino adulto em Jundiaí. Projeto durou pouco tempo. Argentina, ela estava até esta quarta-feira com um cargo importante na Confederação Argentina da modalidade. Mas depois do maior mico promovido por uma equipe nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em Lima, ela não tinha outra alternativa e pedir demissão do cargo.

Um erro da Confederação Argentina de Basquete fez com que a seleção feminina da Argentina fosse eliminada na disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta quarta-feira, a equipe se apresentou para jogar contra a Colômbia com uniforme na cor azul marinho, mas a orientação da organização era a de que a vestimenta fosse branca e, com isso, perdeu por w.o. (20 a 0). O equívoco já provocou ao menos duas demissões na confederação, entre elas a da ex-jogadora do basquete jundiaiense.


Karina Rodríguez era diretora de Desenvolvimento de Basquete Feminino e entregou seu cargo após a confusão, como também chefe da equipe em Lima, Hernán Amaya.

A seleção argentina chegou a entrar em quadra, se aquecer e até houve a execução do hino. Mas tão logo a organização notou a troca de uniformes, paralisou os preparativos para o início do confronto.

Ao perceberem o erro, os dirigentes argentinos conseguiram se mobilizar e levar os uniformes corretos para o Coliseo Eduardo Dibós, mas eles chegaram após o horário previsto para o início da partida, às 15h30. Como os colombianos não aceitaram retardar o confronto, restou à organização aplicar o W.O.

Karina Rodríguez trouxe em 2000 o time de basquete feminino para Jundiaí após atuar em Campinas, que disputou o Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior. Nos Abertos, Jundiaí foi medalha de ouro, enquanto no Paulista terminou em 3º lugar.

Matérias mais populares da semana

Entulho no Dal Santo adia decisão da Série B do Amador de Jundiaí

O acumulo de entulho no entorno do campo do centro esportivo Francisco Dal Santo fez por adiar a primeira partida da decisão da Série B do Amador de Jundiaí entre Império Vila Ana e Vila Comercial. O anuncio do adiamento foi realizado na noite de sexta-feira.

Obras estão sendo realizadas no centro esportivo da Vila Rami, e o material que está no local pode ser usado como ‘arma’ caso ocorra algum tipo de distúrbio ou confusão no local. O Esporte Jundiaí constatou a sujeira na manhã de sexta-feira (8), conforme as fotos. O jogo será no domingo (10), às 13h. A Liga ainda não divulgou a nova data da primeira partida.






Foto: Thiago Batista

Série A - Jundiaí: Ingro faz dois e Ponte larga na frente na decisão

A Ponte Preta da Agapeama venceu o Estrela por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador, neste domingo (10), no estádio Jayme Cintra. O destaque da partida foi Ingro autor de dois gols para a Macaca.
O brilho do atacante começou aparecer aos 8 minutos de jogo, quando fez o 1º gol da decisão. Aos 35 minutos, o Estrela empatou com gol de pênalti anotado por Bruninho. Mas quatro minutos depois, Ingro novamente apareceu, e marcou o segundo da Ponte. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas as defesas foram mais eficientes.
A decisão está recheada de ex-jogadores do Paulista. Pelo lado da equipe da Agapeama, além de Ingro, participaram Fábio Gomes, Mamadeira e Branquinho. No time da Ponte São João tem Marcelo Vilela, Marcinho e Fábio Vidal.
A segunda partida da decisão será no dia 24 (dia 17 não haverá rodada, em virtude do feriado prolongado). O local da finalíssima ainda não foi definido pela Liga Jundiaiense de Futebol. A Ponte pode até perder por um go…

1º jogo da final do Amador de Jundiaí será no Jayme Cintra

A decisão da Série A do Campeonato Amador será no estádio Jayme Cintra. O primeiro jogo entre Ponte Preta e Estrela será no domingo (10), às 9h da manhã. A série em melhor de dois jogos terá sua finalização no dia 24 de novembro, ainda com local a ser definido.  A confirmação foi parte da Liga Jundiaiense a reportagem do Jornal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Paulista, Rogério Levada, também confirmou. A entrada para o jogo será gratuita.  Nesta década, nenhuma partida da decisão do Campeonato Amador ocorreu na ‘casa do Galo’. Todos os dois jogos da decisão, desde 2011, foram no Dal Santo, conhecida como a ‘casa do Amador’.

Galinho goleia e termina invicto a 1ª fase da Copa Ouro sub-19

O Paulista não tomou conhecimento do Independente de Limeira e venceu por 8 a 0, nesta sexta-feira (8), pela última rodada da fase de classificação. Com o resultado, o Galinho terminou em primeiro lugar da chave.

Renan, Bahia, Rafinha e Guilherme (de pênalti) marcaram os gols do Galinho no primeiro tempo. Miguel, Diego, Tubarão e Kaio Bala completaram a goleada.

O adversário do Tricolor na próxima fase será definido apos o final de semana, quando se encerram todos os jogos da última rodada.

Liga divulga regras para entrar no Jayme Cintra na final da Série A

Neste domingo, o Jayme Cintra recebe a primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí entre Estrela da Ponte São João e Ponte Preta da Agapeama. E para o confronto regras especiais foram criadas para entrada do torcedor no local. A entrada principal da casa do Galo estará fechada, sem acesso para nenhum tipo de aficionado pelas equipes.
- é bem-vinda a entrega de 1kg de alimento não perecível, porém não obrigatória;
- a entrada dos torcedores da Ponte Preta será pelo portão 5 (portal lateral, do gol de ‘entrada do Jayme Cintra)
- a entrada dos torcedores do Estrela será pelo portão 3 (portal central, entrada por cima)
- Não será permitida a entrada com bebida alcoólica.
Foto: Thiago Batista