Header AD


6 de agosto de 2019

Jornada de Inteligência Esportiva reúne mais de 600 participantes


Temas que fazem parte do cotidiano dos atletas atraíram mais de 600 pessoas ao anfiteatro do UniAnchieta nesta segunda, durante a Jornada de Inteligência Esportiva, promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento, cujo objetivo é ampliar o repertório de informações para atletas, suas famílias e educadores, chegou à sua terceira edição trazendo duas palestras: “Saúde dos pés”, com a podóloga Alexandra Bonavito Tinelli, e “O que é o esporte em sua vida”, com o prof. Afonso Antônio Machado, além de uma performance sobre a vida longe das drogas, feita pelo servidor público da Prefeitura Valter Schuller.

“Esse evento traz uma série de elementos que interferem na vida e na performance dos nossos atletas, sempre com temas ligados ao esporte”, explicou Luiz Trentini, gestor de esportes.


As edições anteriores do evento, por exemplo, trouxeram temas como sono e alimentação saudável, tendo como foco o esporte para promoção da saúde física e mental. Para Trientini, “esporte substitui remédio”. “Atividade física é importante para todas as idades”, resume.

Na plateia, um atleta que desde 2008 participa do JORI – Jogos Regionais do Idoso – foi a prova viva do amor ao esporte e dos benefícios que ele pode trazer. Representando Jundiaí, Adão Eulampio, de 71 anos, é tricampeão de vôlei adaptado do JORI, e conta que movimento sempre fez parte de sua vida.

“Com essa idade, não tomo um comprimido”, conta. “É a primeira vez que venho assistir esse evento, e estou achando as informações muito interessantes. O esporte é tudo na minha vida”, resume.
Jornada de Inteligência Esportiva reúne mais de 600 participantes Jornada de Inteligência Esportiva reúne mais de 600 participantes Reviewed by Thiago Batista on 06:08 Rating: 5