Header AD


30 de agosto de 2019

Morre ex-treinador do Paulista, Oscar Amaro



Nesta sexta-feira, falece aos 74 anos, o ex-treinador do Paulista, Oscar Amaro. Ele passou por Jundiaí em 1982, comandando o Galo. No futebol, ele foi zagueiro, com passagens de destaque por Grêmio e Juventus. O velório ocorre no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. Oscar Amaro deixa esposa e duas filhas.

Segundo dados do historiador sobre o Paulista, Ivan Gottardo, Amaro dirigiu o time jundiaiense por 8 vezes, e com um retrospecto muito bom: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Na época (a vitória valia 2 pontos), o aproveitamento foi de 69%. Hoje, a vitória valendo 3 pontos, o aproveitamento seria de 67%.

Amaro, que estava com 74 anos, começou a carreira nos juniores do Grêmio, em 1966. Três anos depois veio para a capital paulista defender o Juventus, da Mooca. Ele jogou no Moleque Travesso até 1974.

Depois passou por Rio Preto, Portuguesa Santista e Taubaté, onde encerrou a carreira de atleta em 1979, passando, imediatamente, para a função de treinador.

Foi técnico em Brunei, na Ásia, no ano de 1985. Depois passou por clubes do interior de São Paulo e deixou a profissão em 1998.

Com informações do Site Terceiro Tempo

Morre ex-treinador do Paulista, Oscar Amaro Morre ex-treinador do Paulista, Oscar Amaro Reviewed by Thiago Batista on 12:57 Rating: 5