Header AD


7 de agosto de 2019

Paulista: Zagueiro Evandro sofre grave lesão no joelho e não atua mais em 2019


O zagueiro Evandro sofreu uma grave lesão no joelho direito na última sexta-feira, quando enfrentou o Tupã, fora de casa, e saiu ainda no primeiro tempo. Fato que representou o fim da temporada para ele, em 2019. Ele teve rompimento do ligamento cruzado anterior, menisco e platô tibial, o que deixa fora de combate até o fim da 4ª divisão do Paulistão.

O jogador fará procedimento cirúrgico e o tempo de afastamento é de seis até nove meses, podendo retornar a jogar entre janeiro e março de 2020.

Evandro retornou ao Paulista na metade da primeira fase da 4ª divisão, após defender o Capivariano na 3ª divisão do Paulistão. Em 2019, pelo Galo, ele fez 10 partidas, com um gol marcado e nenhum cartão amarelo recebido, segundo dados da Federação Paulista de Futebol.


O Paulista poderá fazer uma troca nesta lista, baseado no artigo 19, que permite que um clube faça substituições de atletas lesionados até o final da segunda fase, em caso de lesão comprovada e tire o jogador do restante do campeonato. Segundo Zé Carlos, gerente de futebol do Paulista, ainda não há planejado para uma possível substituição do jogador na lista.

Artigo 19 – Parágrafo 9º - O atleta lesionado poderá ser substituído pelo Clube, somente até o término da segunda fase da Competição, através da remessa de laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante da Competição e após a devida aprovação do Comitê Médico da FPF, quando o DCO (Departamento de Competições) promoverá a substituição do atleta lesionado por novo atleta a ser inscrito pelo Clube, independentemente do prazo constante deste REC (Regulamento Específico da Competição) para registro de atletas para a disputa da Competição.
Paulista: Zagueiro Evandro sofre grave lesão no joelho e não atua mais em 2019 Paulista: Zagueiro Evandro sofre grave lesão no joelho e não atua mais em 2019 Reviewed by Thiago Batista on 17:23 Rating: 5