Header AD


29 de agosto de 2019

Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado


Neste sábado, a piscina do grupo Anchieta receberá personalidades importantes da região jundiaiense para o evento que marca o início de um novo momento do projeto Braçadas para o Futuro, que agora recebe o patrocínio via Lei Federal de incentivo ao Esporte, através de uma empresa da cidade.

O patrocínio garantirá as atividades do projeto Braçadas para o Futuro 2019 / 2020, e ampliará as oportunidades.

Os líderes do projeto querem também realizar atividades fora das piscinas – a perspectiva é trazer palestras, rodas de conversa e workshop para os pais dos alunos assistidos pelo projeto, focando no envolvimento das famílias dos colaboradores do patrocinador.

O projeto
Iniciado em dezembro de 2013, fruto de uma parceria com a UniAnchieta, o projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, a inclusão social por meio do esporte, gerando oportunidades de crescimento intelectual, econômico e social, com aulas de natação e polo aquático 2 vezes por semana.

Também tem foco oferecer formação teórica, técnica e tática em natação e polo aquático, além de manter aos alunos do projeto um local seguro e com atividades que ocupem de forma saudável o tempo livre, orientados por profissionais capacitados e com formação adequada, auxiliando na melhoria de desempenho, concentração e aplicação escolar, buscando oferecer aos alunos oficinas e palestras com o objetivo de orientar sobre temas como drogas, violência, sexo e gravidez na adolescência, entre outros.

O projeto Braçadas Para o Futuro revela-se instrumento colaborador na formação e identidade do indivíduo, a partir da prática do esporte com aproveitamento salutar do tempo ocioso no contra turno escolar, oferecendo-lhes local adequado e atividades dirigidas por professores qualificados para educá-los, permitindo interação social e possibilitando formas diferenciadas de reflexão e ação.

A vivência a partir do esporte de contato físico, jogado num meio não habitual (água), permite à criança e ao adolescente a consciência e o equilíbrio das ações, o respeito à individualidade do outro, situações estas que estimulam a superação, a tolerância e o respeito, independentemente da condição econômico-social, de cor, crença e das habilidades singulares de cada um.

Atualmente, o Projeto Braçadas Para o Futuro possui 100 alunos matriculados e que frequentam assiduamente as atividades propostas pelo Projeto. A Associação Aquática Jundiaí é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2008 por atletas e voluntários que idealizaram o projeto Braçadas para o Futuro.
Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado Reviewed by Thiago Batista on 18:48 Rating: 5