Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Projeto Braçadas para o Futuro realiza lançamento de novo momento no sábado


Neste sábado, a piscina do grupo Anchieta receberá personalidades importantes da região jundiaiense para o evento que marca o início de um novo momento do projeto Braçadas para o Futuro, que agora recebe o patrocínio via Lei Federal de incentivo ao Esporte, através de uma empresa da cidade.

O patrocínio garantirá as atividades do projeto Braçadas para o Futuro 2019 / 2020, e ampliará as oportunidades.

Os líderes do projeto querem também realizar atividades fora das piscinas – a perspectiva é trazer palestras, rodas de conversa e workshop para os pais dos alunos assistidos pelo projeto, focando no envolvimento das famílias dos colaboradores do patrocinador.

O projeto
Iniciado em dezembro de 2013, fruto de uma parceria com a UniAnchieta, o projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade, a inclusão social por meio do esporte, gerando oportunidades de crescimento intelectual, econômico e social, com aulas de natação e polo aquático 2 vezes por semana.

Também tem foco oferecer formação teórica, técnica e tática em natação e polo aquático, além de manter aos alunos do projeto um local seguro e com atividades que ocupem de forma saudável o tempo livre, orientados por profissionais capacitados e com formação adequada, auxiliando na melhoria de desempenho, concentração e aplicação escolar, buscando oferecer aos alunos oficinas e palestras com o objetivo de orientar sobre temas como drogas, violência, sexo e gravidez na adolescência, entre outros.

O projeto Braçadas Para o Futuro revela-se instrumento colaborador na formação e identidade do indivíduo, a partir da prática do esporte com aproveitamento salutar do tempo ocioso no contra turno escolar, oferecendo-lhes local adequado e atividades dirigidas por professores qualificados para educá-los, permitindo interação social e possibilitando formas diferenciadas de reflexão e ação.

A vivência a partir do esporte de contato físico, jogado num meio não habitual (água), permite à criança e ao adolescente a consciência e o equilíbrio das ações, o respeito à individualidade do outro, situações estas que estimulam a superação, a tolerância e o respeito, independentemente da condição econômico-social, de cor, crença e das habilidades singulares de cada um.

Atualmente, o Projeto Braçadas Para o Futuro possui 100 alunos matriculados e que frequentam assiduamente as atividades propostas pelo Projeto. A Associação Aquática Jundiaí é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2008 por atletas e voluntários que idealizaram o projeto Braçadas para o Futuro.

Matérias mais populares da semana

Lateral campeão em Várzea Paulista está desaparecido

O lateral-direito Luís Guilherme de Souza Flauzino, mais conhecido no futebol como Gui, de 28 anos, morador de Itatiba, e campeão amador da Série A do Amador de Várzea Paulista nesta temporada pela Nova Desportiva está desaparecido. O jogador desapareceu no sábado (16), por volta das 13h, no mar, no litoral paulista, e até agora nenhuma notícia sobre ele foi informado.
Segundo Gasparini, jogador de futebol, e amigo pessoal de Gui, ele estava em uma praia no litoral norte. “O Guil estava na praia do Felix, em Ubatuba. Ele entrou no mar e desapareceu. A namorada viu ele na areia. O Gui foi dar um mergulho e sumiu e não apareceu mais”, contou. O atleta um pouco antes tirou uma foto, e desapareceu quando estava sem camisa, e usando apenas um shorts.

Edson Assunção, diretor do clube e vice-presidente da torcida organizada do clube, ‘Os Cornetas, também confirmou a informação. “Mais de 20 horas que ainda não foi localizado”, relatou.
Fotos: Divulgação

6 anos depois, Morato faz outro gol de título: Série B do Brasileiro

Em 2013, Morato foi o grande nome da final do Campeonato Amador de Jundiaí, quando marcou os dois gols do Palmeiras do Medeiros nas duas partidas contra o Jamaica. E a estrela do jogador gosta de aparecer em jogos decisivos. Nesta sexta-feira (15), em Bragança Paulista, ele marcou pelo Bragantino o gol do título da Série B do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Criciúma.
O gol de Morato foi o de empate, aos 38 minutos da etapa inicial (Andrew fez 13 minutos antes o gol dos catarinenses). O empate foi o suficiente para o alvinegro chegar aos 72 pontos e não poder ser mais alcançando por nenhum outro clube, e ficando com a taça de campeão com duas rodadas de antecipação. Foi a 2ª conquista da Segunda Divisão Nacional pelo Braga (foi campeão pela primeira vez em 1989).
Morato chegou ao Bragantino após a disputa do Campeonato Paulista, onde defendeu o Ituano. O Bragantino para a Série B do Brasileiro oficializou uma parceria com a empresa Red Bull (o energético também negociava com o Pau…

Campeão amador de 2004 está no radar do Paulista para 2020

Campeão amador em 2004 com a camisa do Cruzeiro da Vila Maringá, marcando o gol do título sobre o União da Vila, o ex-meia atacante Luís Müller está no radar do Paulista para comandar a equipe na próxima temporada, quando o clube disputará a Série A3 do Paulistão. Em entrevista ao Jornal de Jundiaí ele admitiu que recebeu um contato de um representante do Paulista. Ao JJ, o presidente do Galo, Rogério Levada, confirmou que pessoas ligadas ao clube conversaram com Luís Müller.
Müller conhece bastante Jundiaí. Atuou no Campeonato Amador por três clubes, ficando marcado na história do Cruzeiro da Maringá, ao marcar sobre o União da Vila na decisão, o gol do título do clube, em 2004.
Histórico jogador dos anos 90, quando atuou como meia-atacante, jogou em diversos clubes do Brasil, com destaque por São Paulo, Santos, Guarani, Portuguesa, Sport de Recife e Bragantino.
Como treinador, o profissional trabalha há 12 anos. Seu melhor trabalho foi no Atibaia, onde foi vice-campeão da Bezinha de …

Final da Série A de Jundiaí será no Dal Santo neste domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a programação final das suas competições para a temporada 2019. A decisão da Série A do Campeonato Amador entre Ponte Preta e Estrela será no Dal Santo, no próximo domingo (24), às 9h30. Será o segundo jogo da final. O primeiro jogo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1 – pode até perder por um gol de diferença a Macaca para ficar com a taça.
A final da Série B do Amador começa no próximo domingo (24), entre Império e Vila Comercial. O jogo será no Dal Santo, às 13h30. A segunda partida será no dia 1º de dezembro, às 9h30, também no campo da Vila Rami. O Amador de Veteranos tem a disputa final entre Marlene e Império no próximo sábado (23), às 14h, no Dal Santo. 
Foto: Thiago Batista

Paulista: Clube gaúcho anuncia vinda de autor do gol do acesso

Participante em 2019 da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis anunciou na semana passada (dia 14) a contratação do meia Matheus Morais, o Matheus Nego, autor do gol do acesso do Paulista para a 3ª divisão Estadual. O clube até divulgou em seu site oficial a vinda do jogador.
Campeão da ‘Bezinha’, com o Galo, Matheus Morais, de 22 anos, marcou quatro gols em toda a campanha – sendo dois contra Amparo, um contra o Suzano e o gol do acesso, contra o Flamengo. O contrato do jogador com o Galo termina no dia 30 de novembro.
Jeferson Segundo sites especializados sobre o Botafogo do Rio, informam que o clube negocia para contratar o atacante Jeferson, de 23 anos, que fez 11 gols na ‘Bezinha”. Representantes do jogador iniciaram as conversas com Gustavo Noronha, que foi dispensado da vice-presidência de futebol na semana passada.
Entretanto, o nome de Jeferson segue na pauta, segundo o site Fogão Net.O atleta não confirma a conversa.
“Uma possível negociação seria muito bem vista. Seria …