Header AD


9 de agosto de 2019

Sub-17 do Metropolitano vence e garante vaga na 2ª fase na Copa SP. Sub-15 sofre nova derrota


As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano Jundiaí estiveram em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o DS Sports, de Atibaia, pela sétima rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol. E voltaram com resultados diferentes. O sub-15 do Metro foi derrotado por 2 a 0, enquanto o sub-17 venceu por 2 a 1. O resultado, garantiu a categoria até 17 anos do Metropolitano na segunda fase.

Léo e Ronald fizeram os gols da equipe jundiaiense na partida do sub-17, que assim  segue invicto na competição; quatro vitórias e dois empates, e liderança do grupo C.

O sub-17 do Metropolitano, dirigido por Beto Cavalcante agora soma 20 pontos (na competição a vitória vale 4 pontos, o empate soma 2 pontos e a derrota 1 ponto) e tem um lugar assegurado entre os quatro melhores da chave, com três rodadas de antecipação.  Pela segunda vez, o Metro avança de fase na Copa São Paulo. Ano passado, a equipe foi até as quartas de final. A vitória desta sexta-feira foi sobre o campeão da competição no ano passado, o DS.


O sub-15 do Metro com a derrota permanece fora da zona de classificação para a segunda fase, com 12 pontos e na 5ª colocação no grupo C. A categoria em sete partidas disputadas marcou apenas dois gols, o que mostra a principal deficiência do time, e que pode custar a classificação.


A equipe até 15 anos ainda tem três jogos por realizar, e se vencer os três tem ótimas chances de ficar entre as quatro melhores da chave, e avançar. O Metropolitano no sub-15 disputa a competição na categoria pela 1ª vez em sua história.

Na próxima rodada da Copa São Paulo, o Metropolitano volta a campo na próxima sexta-feira (16 de agosto) apenas na categoria sub-15, quando enfrenta Franco da Rocha, no Dal Santo, a partir das 14h.

O sub-17 fica de folga na competição na próxima semana, e somente volta a jogar no dia 24 de agosto, quando enfrenta Santana de Parnaíba, fora de casa, às 18h.

Sub-17 do Metropolitano vence e garante vaga na 2ª fase na Copa SP. Sub-15 sofre nova derrota Sub-17 do Metropolitano vence e garante vaga na 2ª fase na Copa SP. Sub-15 sofre nova derrota Reviewed by Thiago Batista on 13:49 Rating: 5