Header AD


15 de agosto de 2019

Thiago Batista: Atenção, Paulista! Assisense é perigoso... fora de casa



Neste final de semana começa a terceira fase de grupos da 4ª divisão do Paulistão. O Paulista estreia fora de casa contra o Assisense, às 10h, em Assis. O Atlético Assisense é um adversário muito perigoso. Sim, ele é um perigo, mas quando atua fora de Assis. Quando atua em casa, tem rendimento pior do que joga fora de casa.

Em casa, o Assisense tem uma campanha abaixo da média: em oito jogos, venceu apenas, com um empate e quatro derrotas. 41% de aproveitamento. Sofreu mais gols no seu estádio, do que marcou: fez seis e tomou sete.

Números completamente diferentes, quando atua fora de Assis: como visitante, está invicto! Foram oito jogos também, com duas vitórias e seis empates. Marcou 7 gols e sofreu quatro. Aproveitamento de 50%.

Com estes dados, o Paulista tem que entrar com a mente de vencer em Assis. Um empate não será bom em hipótese nenhuma. Até porque, pelo retrospecto apesentado, deixar para decidir a vaga na última rodada contra o Assisense, em Jundiaí, não será nada bom. Ainda mais com a pressão que ocorre da última rodada, sendo o Paulista o time de mais camisa no confronto (isso ninguém pensa o contrário).

O Galo apesar dos números gerais atuando fora de casa – 56% de aproveitamento, contra equipes que estão atualmente na terceira fase, o Tricolor ainda não venceu fora de casa. Pode ser uma exigência forte minha. Pode. Mas como o Tricolor é uma equipe que a gente vê que tem bola para ir longe na competição, o “sarrafo” é maior.

E é bom a gente respeitar o Assisense, mesmo com uma campanha ruim em casa. Em nenhum jogo das 16 partidas que disputou, a sua defesa na mesma partida levou três ou mais gols. No máximo foram dois. Não levou goleada. Também quando venceu, quase não marcou gols – em apenas uma partida venceu por dois ou mais gols de diferença (3 a 1 no Elosport na 9ª rodada da 1ª fase).

Com o comando de PC dos Santos desde a 1ª rodada, está claro, que o time de Assis tem um pensamento em primeiro fechar a casinha, e quando tiver a oportunidade marcar gols.


Ponto positivo para o jogo de domingo: o treinador Edson Fyu deverá montar uma equipe ofensiva, que buscará a vitória. Pode até jogar em um esquema com um volante apenas e quatro armadores. E esse volante não será exclusivo da marcação, já que o Demarchi ajuda nos lances ofensivos, quase sempre pisando na área.

Que o Paulista entre com a mentalidade da vitória. Começar a terceira fase com os três pontos será muito bom. Ainda mais contra um adversário, que pode ter a pior campanha entre os 16 classificados, mas que tem ser respeitado, ainda mais quando atua longe do seu estádio.
Thiago Batista: Atenção, Paulista! Assisense é perigoso... fora de casa Thiago Batista: Atenção, Paulista! Assisense é perigoso... fora de casa Reviewed by Thiago Batista on 18:52 Rating: 5