Header AD


31 de agosto de 2019

Várzea Paulista: Equipe sub-19 está em 3º na Série B da Liga Paulista de basquete


O time sub-19 de basquete masculino de Várzea Paulista está participando da Série B da Liga Paulista (LPB). Após vencer Mongaguá por 60 a 41, a equipe varzina fechou o primeiro turno com nove pontos, no terceiro lugar, a apenas três pontos do líder Santo André.

O próximo jogo da equipe varzina será justamente contra o líder do campeonato, no dia 11 de setembro (quarta-feira), às 15h30. A partida, com entrada franca, será disputada em Santo André, em ginásio a ser definido.

Para o técnico da equipe, Rodrigo de Oliveira, o basquete só tem a crescer na cidade. “É nosso primeiro ano e estamos à frente de cidades com times jogando essa e outras competições há quatro, cinco anos. A maior parte de nossos atletas sequer já tinha disputado certames desse porte”, destaca o treinador.

No entender do profissional, o time tem se destacado pelo senso coletivo e vigor físico. “A equipe tem apresentado uma evolução coletiva grande e, na minha opinião, temos o melhor preparo físico da competição. No começo da competição, não tínhamos a confiança que temos agora, que veio com os resultados. A equipe está muito mais acreditada e nos vemos na disputa pelo título”. Várzea Paulista tem três vitórias e três derrotas — aproveitamento de 50%.

Se vencer a Série B, Várzea Paulista passará a fazer parte da Divisão Especial, em 2020. Para ter a chance de disputar o título e integrar a Divisão Especial no ano que vem, Várzea Paulista precisa ficar entre as quatro primeiras colocadas ao final do segundo turno. Os times classificados se enfrentam nas semifinais e finais, que serão disputadas na fórmula“melhor de três. Dessa forma, para avançar às finais ou ser campeão, o time precisará vencer duas vezes o adversário, na ida e volta. Se cada time vencer uma partida, é necessária uma terceira, na casa da equipe de melhor classificação.
Várzea Paulista: Equipe sub-19 está em 3º na Série B da Liga Paulista de basquete Várzea Paulista: Equipe sub-19 está em 3º na Série B da Liga Paulista de basquete Reviewed by Thiago Batista on 16:59 Rating: 5