Header AD


24 de setembro de 2019

18º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista iniciam com disputas emocionantes



Os 18º Jogos Escolares - 3ª edição após retomada dos jogos pela Prefeitura - iniciaram nesta segunda-feira com muita animação. Logo pela manhã o futsal masculino agitou os participantes no Complexo Esportivo Central, em seguida, o vôlei masculino, disputas de natação e tênis de mesa deram sequência nas competições.

Para o prefeito Japim Andrade, a retomada dos jogos escolares em sua gestão proporcionou um avanço junto aos alunos na prática de esportes e melhora na qualidade de vida. "Sabemos que o esporte é uma importante ferramenta de lazer para incluir. Nos jogos escolares educação e esporte se unem para promover o desenvolvimento de nossos pequenos e a competição saudável", frisou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, os jogos têm como objetivo, além de toda didática, descobrir novos talentos. "Durante as partidas podemos observar os talentos da casa. Aqueles que poderão desenvolver nas práticas oferecidas gratuitamente pela prefeitura seu verdadeiro potencial", disse Ortega.


Resultados
No futsal masculino a EMEF Viscaíno marcou 15 gols sobre a escola Educarte, que não fez gols. Já a E.E Frei Dagoberto Romag marcou 11 gols contra a EMEF Poli que fez apenas um. Confira os demais resultados: Educarte 01 x 09 Thomazina; Poli 01 x 07 Luiz de Carvalho; Viscaíno 02 x 02 Thomazina; Educarte 01 x 01 Montoro; Luiz de Carvalho 04 x 04 Romag; Viscaíno 06 x 02 Montoro; Montoro 02 x 08 Thomazina; Oswaldo 00 x 00 Patelli.

A natação teve disputa acirrada. Na categoria 25 metros livres, o ouro e o bronze ficaram com a Patelli; a prata com a escola Educarte. Nas disputas masculinas, a Patelli levou também o primeiro e o terceiro lugar, repetindo a prata para a Educarte. O revezamento de equipes brilhou Patelli em 1º, Educarte em 2º, Thomazina em 3º e Luiz de Carvalho em 4º lugar.



18º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista iniciam com disputas emocionantes 18º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista iniciam com disputas emocionantes Reviewed by Thiago Batista on 18:16 Rating: 5