Header AD


5 de setembro de 2019

Basquete: Jundiaienses marcam 11 pontos em nova vitória do Brasil na Copa do Mundo



Os jundiaiense Rafa Luz e Vitor Benite marcaram, juntos, 11 pontos, na vitória da seleção brasileira masculina sobre Montenegro por 84 a 73, nesta quinta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de basquete masculino, que ocorre na China. Com a vitória, a seleção brasileira terminou em primeiro lugar no seu grupo, vencendo os três jogos que disputou.

Rafa Luz jogou 17 minutos e marcou 2 pontos, com 2 rebotes e 1 assistência. Vitor Benite ficou mais tempo em quadra – 24 minutos, e marcou 9 pontos, com 1 rebote e 1 assistência. O cestinha do Brasil no jogo foi Felício, com 14 pontos.

A última vez que o Brasil terminou a primeira fase de uma Copa do Mundo com 100% foi em Indianópolis, 2002, quando venceu Porto Rico, Turquia e Líbano.


Agora, na próxima fase, o Brasil formará o Grupo K, que já tem também os Estados Unidos, e ganhará outros dois integrantes: República Tcheca e Grécia.

Todos os times carregam as campanhas da primeira fase, por isso a importância da vitória e de chegar 100%. Na segunda fase o Brasil enfrentará a República Checa no sábado, às 5h da manhã (de Brasília) e os EUA na segunda-feira, às 9h da manhã (de Brasília).

O Brasil pega os tchecos (que venceram a Turquia) no sábado, em Shenzhen, e depois os Estados Unidos na segunda-feira. Se a seleção vencer o seu primeiro jogo e os americanos triunfarem sobre a Grécia, o Brasil está classificado para as quartas de final.
Basquete: Jundiaienses marcam 11 pontos em nova vitória do Brasil na Copa do Mundo Basquete: Jundiaienses marcam 11 pontos em nova vitória do Brasil na Copa do Mundo Reviewed by Thiago Batista on 18:13 Rating: 5