Header AD


1 de setembro de 2019

Basquete masculino: Rafael Luz tem grande atuação na vitória do Brasil na Copa do Mundo



A seleção brasileira de basquete masculino estreou muito bem na Copa do Mundo, que ocorre na China. Neste domingo, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 102 a 94 (50 a 50). O grande destaque da partida foi o armador jundiaiense Rafael Luz. Ex-jogador do basquete masculino da cidade, ele fez 15 pontos e seis assistências, além de pegar quatro rebotes – sendo três defensivos. No quesito eficiência, que mede todos os dados de um atleta na partida, Rafa teve a melhor pontuação do Brasil (20).

“O torneio é muito difícil, temos 12 jogadores que podem desequilibrar, mas depois de amanhã será outro jogo, podemos ter outros jogadores decidindo. E eu tenho que estar preparado. Se precisarem de mim tenho que estar ali de novo”, disse o armador em entrevista ao site Globoesporte.com.


Outro jundiaiense de nascimento na seleção é Vitor Benite. Ele marcou seis pontos no jogo, com dois rebotes.

Nesta terça-feira, dia 3, às 9h, o Brasil encara a Grécia, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Com um triunfo, a seleção brasileira praticamente se garante na segunda fase do torneio.
Basquete masculino: Rafael Luz tem grande atuação na vitória do Brasil na Copa do Mundo Basquete masculino: Rafael Luz tem grande atuação na vitória do Brasil na Copa do Mundo Reviewed by Thiago Batista on 16:53 Rating: 5