Header AD


3 de setembro de 2019

Basquete: Rafael Luz atua por 27 minutos em vitória por 1 ponto do Brasil na Copa do Mundo



Em partida emocionante até literalmente o último segundo, o Brasil venceu a Grécia por um ponto – 79 a 78, nesta terça-feira, pela segunda rodada da primeira fase de grupos da Copa do Mundo de basquete masculino. Rafa Luz, ex-jogador do basquete jundiaiense, atuou por 27 minutos na partida. O jundiaiense Vitor Benite ficou 7 minutos em quadra. A vitória classificou a seleção brasileira para a segunda fase de grupos.

Rafa no tempo que ficou em quadra marcou 4 pontos, mas foi importante em alimentar especialmente os pivôs brasileiros para marcarem cestas: foram seis assistências. O camisa 5 do Brasil ainda pegou dois rebotes. Rafa Luz terminou a partida fora de quadra, mas ainda assim viu de perto o rebote defensivo de Bruno Caboclo, dentro do aro. Vitor Benite, no período que jogou, não marcou pontos, e ainda perdeu uma vez a bola.

Mais cedo, a vitória da Nova Zelândia sobre Montenegro auxiliou o Brasil. Com a vitória, a seleção brasileira está em primeiro no grupo F com duas vitórias e nenhuma derrota, e já garantido na segunda fase.


Com a vitória sobre os gregos, a seleção tem boas condições de terminar com o primeiro lugar da chave. E assim abre um caminho importante para tentar na sequência um lugar até mesmo nas quartas de final.

Todos carregam as campanhas do grupo F. É provável que o Brasil pegue Estados Unidos e Turquia, com os gregos fechando essa nova chave que classificará dois times para as quartas de final.

O Brasil neste Mundial bestá na briga por um lugar na Olimpíada de Tóquio 2020 como um dos dois melhores das Américas.


Basquete: Rafael Luz atua por 27 minutos em vitória por 1 ponto do Brasil na Copa do Mundo Basquete: Rafael Luz atua por 27 minutos em vitória por 1 ponto do Brasil na Copa do Mundo Reviewed by Thiago Batista on 12:53 Rating: 5