Header AD


11 de setembro de 2019

Cristiano Lopes participa da sexta etapa do Brasileiro de motocross, em Jarinu, neste sábado



A cidade de Jarinu será a casa do motocross nacional neste final de semana. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro será realizada pela primeira vez no SP Race Park, em Jarinu neste final de semana. O piloto jundiaiense Cristiano Lopes, da equipe KTM Sacramento IMS Racing, vai disputar a categoria MX4 no sábado, a partir das 15h30.

“A etapa de Jarinu é a única que acontece no Estado de São Paulo.  Fazia muito tempo que nossa região estava fora do circuito nacional e é muito importante este retorno para cá. Esta prova em Jarinu dá a chance de muita gente que gosta do motocross acompanhar de perto uma etapa nacional que reúne a nata da modalidade”, afirma Cristiano Lopes.

O piloto está há duas semanas sem treinar por conta de uma lesão na cervical. “Estou com uma hérnia e isto tem prejudicado bastante meu desempenho. Mas só de participar de uma etapa do Brasileiro, já estou muito feliz, ainda mais do lado de casa. Vou poder correr próximo da minha família e dos meus amigos e isto me motiva a superar esta dor. Convido os jundiaienses para acompanhar a etapa neste final de semana”, explica.

Cristiano disputou apenas três etapas do Brasileiro neste ano, devido a uma fratura na fíbula direita sofrida em abril durante um treinamento. Na primeira etapa, em Alfenas-MG, ele ficou com a primeira colocação, na quarta etapa em Fama-MG, que marcou seu retorno ao Brasileiro, ele conquistou a quarta colocação, subindo ao pódio.  Na última etapa, em Faxinal-PR, ele terminou na sexta colocação, devido a uma forte gripe que ele pegou no dia anterior da prova, o que acabou atrapalhando seu desempenho. Ele não competiu nas etapas em Morrinhos-GO e Três Lagoas-MG por conta da lesão. O Campeonato Brasileiro tem oito etapas previstas.

Cristiano Lopes participa da sexta etapa do Brasileiro de motocross, em Jarinu, neste sábado Cristiano Lopes participa da sexta etapa do Brasileiro de motocross, em Jarinu, neste sábado Reviewed by Thiago Batista on 18:24 Rating: 5