Header AD


28 de setembro de 2019

É não perder! Paulista enfrenta Assisense neste domingo, pelo 1º jogo das quartas de final



Depois de sete temporadas o Paulista volta a disputar um jogo de playoff. Mas será a primeira vez que o Tricolor disputa neste século uma série eliminatória em torneios de acesso da Federação Paulista de Futebol. Pelas quartas de final da 4ª divisão do Paulistão, o Galo enfrenta o Assisense, neste domingo, às 10h, em Assis, no confronto de ida. O jogo de volta será no dia 5 de outubro, às 16h, em Jundiaí.

Regulamento
A série entre Paulista e Assisense será disputa em melhor de duas partidas. O vencedor do confronto será o time, que na soma dos resultados, marcar mais gols. Caso a soma dos placares termine em empate, o Paulista por ter melhor campanha conquista classificação às semifinais.

Última vez em série eliminatória de acesso foi em 2009
A última vez que o Paulista disputou um jogo eliminatório em campeonato de acesso foi em 2009, na Série D do Brasileiro, quando perdeu por 3 a 1 para o Macaé, em Campos.

Em torneios da Federação Paulista de Futebol, quase 20 anos: foi em 2000, na 2ª divisão estadual (Série A2) quando enfrentou Santo André nas semifinais (e venceu no agregado), mas parou no São Caetano na final (famoso gol do Túlio em Jundiaí).

Nos dois acessos conquistados neste século, o Galo subiu nos pontos corridos (2001 a Série A2 foi toda disputada em pontos corridos e a Série C teve três fases de grupos – todas em pontos corridos).

Os times
O Paulista não tem jogadores suspensos para a partida em Assis. Assim, Edson Fyu deverá escalar força máxima. O Assisense terá um desfalque, pois o meia Giovanni Leme recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A tendência é que o técnico Paulo César promova apenas uma mudança na equipe, com Thales, que estava suspenso, voltando ao time justamente na vaga de Giovanni.

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira

É não perder! Paulista enfrenta Assisense neste domingo, pelo 1º jogo das quartas de final É não perder! Paulista enfrenta Assisense neste domingo, pelo 1º jogo das quartas de final Reviewed by Thiago Batista on 17:03 Rating: 5