Header AD


23 de setembro de 2019

Lugano é o campeão da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista



Um jogo disputado lance a lance consagrou o Lugano como o grande campeão da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time venceu o Arautos, por 1 a 0, na partida realizada neste domingo, no Estádio Municipal. Max, marcou o gol da vitória.

De 16 clubes participantes, quatro subiram para a 1ª divisão: Lugano, Arautos, São José e Juventude. A competição contou com 77 jogos, 375 atletas inscritos e 43 dirigentes inscritos.  O troféu de defesa menos vazada ficou com Meninos do Paulista. O atleta artilheiro, com 9 gols, foi Danilo Santos de Araújo, do Arautos. Já a equipe mais disciplinada foi a Águia Negra, com 25 cartões amarelos e nenhum vermelho.


Os campeões
O dirigente do Lugano, Carlos Roberto de Abreu, destacou que essa é a primeira vez da equipe, que tem apenas cinco anos, na 1ª divisão. O bom desempenho do time fez com que ele saltasse da 3º para a 2ª divisão e agora chegasse à disputada da 1ª. "Vamos nos preparar, buscar reforços e nos empenhar ao máximo na nova fase. O campeonato é muito difícil e bem organizado. A Prefeitura está de parabéns."


Filho de Carlos, Victor Hugo de Abreu, jogador do time, é um dos idealizadores do Lugano. "Nós sempre nos reuníamos para confraternizações e a partir disso resolvemos montar o time", comentou ele, que já tem um currículo invejável no universo do futebol. Passou pelo Paulista de Jundiaí, Palmeiras, Frankfurt (Alemanha), Bastia (França) e, por último, Lugano (Suíça).

Vice-campeão
Apesar do segundo lugar na competição, o Arautos também celebra a ida para a 1ª Divisão do Amador. "Chegamos aos 99% e faltou o 1% que era um gol. Lutamos muito e nossos jogadores estão de parabéns. Agora vamos descansar e pensar no trabalho para a 1ª divisão", comentou o técnico Alan Franco de Camargo.

Lugano é o campeão da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista Lugano é o campeão da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista Reviewed by Thiago Batista on 14:35 Rating: 5