Header AD


1 de setembro de 2019

Parapan: Comissão técnica jundiaiense ajuda Brasil a conquistar ouro no goalball



O goalball masculino brasileiro mostrou neste sábado, em Lima, no Peru, por que é um dos mais fortes do mundo. Bateu o Estados Unidos por 12 a 9, no sábado e garantiu ao país mais uma medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos. Foi a terceira conquista consecutiva da seleção, dirigida pelo jundiaiense Alessadro Tosim, que tem na sua comissão os também jundiaienses Rafael Loschi (fisioterapeuta) e Alessandra Amorim (psicóloga).

Além do primeiro lugar nesta temporada, o Brasil foi ouro em Toronto, há quatro anos, e também havia ganhado os Jogos de Guadalajara 2011.


A final foi bem tranquila na parte inicial. Após virar o primeiro tempo com 9 a 3 no placar e dar a sensação de que conseguiria o game facilmente, o Brasil viu a diferença ficar em 11 a 9 perto do término do confronto. Leomon tratou de balançar as redes pela nona vez na partida e fechar a conta em 12 a 9.

Após bater na trave em Londres 2012 (prata) e no Rio 2016 (bronze), o objetivo dos comandados de Alessandro Tosim é conquistar o primeiro lugar no pódio da Paralímpiada, em Tóquio, 2020.

“A gente está se preparando cada vez mais. Dissemos que o Parapan seria como uma semifinal de Tóquio. E é isso que a gente pretende, chegar lá com seis atletas muito preparados para buscar essa medalha”, disse Tosim.
Parapan: Comissão técnica jundiaiense ajuda Brasil a conquistar ouro no goalball Parapan: Comissão técnica jundiaiense ajuda Brasil a conquistar ouro no goalball Reviewed by Thiago Batista on 16:52 Rating: 5