Header AD


3 de setembro de 2019

Paulista precisa de mais dois pontos para garantir vantagem do empate nas quartas de final



O Paulista está perto de uma classificação para a fase eliminatória da 4ª divisão do Paulistão. E de quebra garantir também uma vantagem para as quartas de final. Com 47 pontos acumulados de 63 possíveis ao longo do campeonato, o Tricolor tem 74,60% de aproveitamento. E para garantir o direito de jogar pela igualdade no placar agregado das quartas de final, o Tricolor precisa de mais dois pontos.

Atualmente 5º colocado no geral, a Francana tem 39 pontos e jogou a mesma quantidade de vezes que o Galo (21 – apenas Marília e Assisense jogaram 19, entre os 16 classificados). O time de Franca no geral somente pode somar 48 pontos. O Paulista batendo os 49 pontos já consegue o direito de ter a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado das quartas de final, independente do adversário.

Para semifinal, o Paulista também tem grandes chances de ter a vantagem. Primeiro e o mais importante é passar pelo duelo das quartas de final. Em passando, o Tricolor pelo atual aproveitamento, deverá ter o direito de jogar pelo empate no agregado da semifinal. Atual líder no geral, o Galo tem seis pontos de vantagem pra o segundo e terceiro colocados – Rio Branco e Fernandópolis – que também jogaram 21 vezes. 4º colocado no geral, o Marília, tem 36 pontos em 19 jogos – neste caso a comparação teria que ser feita pelo aproveitamento – MAC tem 63,16%.

Confrontos atualmente
Como Marília e Assisense estão fora da zona de classificação para as quartas de final dentro dos seus grupos, o alinhamento dos confrontos pode ser feito pela pontuação geral – os oito classificados atualmente jogaram a mesma quantidade de vezes (21), que está da seguinte forma, entre os classificados.

1º Paulista – 47pts
2º Rio Branco – 41pts
3º Francana – 39pts (sg: 22)
4º Flamengo de Guarulhos – 39pts (sg: 16)
5º São José – 38pts
6º Amparo – 34pts
7º Guarulhos – 33pts
8º Catanduva Clube – 31pts

Os cruzamentos das quartas de final, após o final do turno da terceira fase está da seguinte forma:
[1º] Paulista (47pts) x (31pts) Catanduva Clube [8º]
[2º] Rio Branco (41pts) x (33pts) Guarulhos [7º]
[3º] Francana (39pts) x (34pts) Amparo [6º]
[4º] Flamengo (39pts) x (38pts) São José [5º]

Paulista precisa de mais dois pontos para garantir vantagem do empate nas quartas de final Paulista precisa de mais dois pontos para garantir vantagem do empate nas quartas de final Reviewed by Thiago Batista on 13:39 Rating: 5