PUBLICIDADE

Paulista sofre derrota em casa e vai encarar o próprio Assisense nas quartas de final da 4ª divisão

PUBLICIDADE


O Paulista perdeu a sua primeira partida em casa, quando podia perder. Já classificado para as quartas de final da 4ª divisão, com o primeiro lugar da classificação geral assegurado e por consequência tendo a vantagem de jogar por dois empates nas quartas de final, o treinador Edson Fyu aproveitou para rodar o elenco do Galo. Mas o Assisense, que buscava a vitória para estar presente nos playoffs, foi melhor no jogo, e venceu por 2 a 1, no Jayme Cintra, pela última rodada do grupo 16. Alemão e Léo fizeram o gol do time de Assis. Guga, de pênalti marcou para o Tricolor.

Ambos classificados, voltam a se enfrentar
Com o resultado, Paulista e Assisense garantiram as duas vagas da chave. Como o Galo teve o melhor aproveitamento na soma de todas as fases, e o Assisense – entre os classificados – teve o pior, ambos voltam a se enfrentar agora nas quartas de final.


A tendência a ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol é o primeiro jogo do confronto ser no próximo domingo (dia 29 de setembro), às 10h da manhã, em Assis. O segundo e decisivo jogo será em Jundiaí, devendo ocorrer no dia 5 de outubro (um sábado), às 16h. Na partida de ida, o time de Assis não terá o meio-campista Giovani, suspenso, pelo terceiro amarelo.

Primeiro revés em casa
A derrota do Paulista neste domingo colocou fim a uma longa invencibilidade como mandante. O Tricolor não perdia no Jayme Cintra desde 7 de setembro do ano passado, quando foi superado pelo Itararé por 2 a 0. Desde então eram 12 jogos sem derrotas no Jayme, sendo 11 no comando de Edson Fyu. No período com Fyu foram nove vitórias e dois empates. No geral, a invencibilidade era de dez êxitos e duas igualdades.


Sete reservas em campo
O treinador Edson Fyu resolveu poupar a grande maioria dos titulares. Sete jogadores considerados reservas estiveram em campo.

Os titulares (da chamada equipe ideal) estiveram em campo o goleiro Matheus Lopes, o lateral Victor Emerson (que cumpriu suspensão na rodada passada), o ponta Nenê (estava também suspenso no jogo anterior) e o zagueiro João Paulo.


No banco de reservas, nenhum titular. Chance para alguns jogadores ganharem ritmo de jogo, especialmente estarem preparados para as quartas de final.

O jogo
A partida estava morna, até que aos 17 minutos, uma cobrança de falta de Rafinha, na direita, terminou favorável aos visitantes. A bola encontrou a cabeça de Alemão, que subiu mais alto, e desviou para o fundo das redes. 1 a 0, Assisense.

Com um time “misto”, o Paulista mostrou muito desentrosamento na parte ofensiva, não entrando muito na área adversária. O Galo pouco chutou ao gol de Giovani.


Mas o Assisense recuou. E pagou caro. Kaká cometeu pênalti em Victor Emerson. Guga converteu e empatou, faltando oito minutos para o intervalo. 

O Assisense somente voltou a atacar no segundo tempo, já que apenas a vitória o classificaria, sem depender de qualquer resultado. E no intervalo, em Limeira, o Independente vencia por 2 a 1 o Amparo, e tirava o time de Assis (jogo em Limeira terminou 3 a 1).


Com bastante volume, o Assisense incomodava o gol de Matheus Lopes, que fez duas grandes defesas antes dos 20 minutos. Mas de tanto insistir, o time de Assis chegou ao gol da classificação, aos 25 minutos. Em chute de Varão, Matheus Lopes fez a defesa parcial, e no rebote, Léo marcou. Para alegria da pequena torcida do clube da camisa roxa.

E Paulista e Assisense irão se enfrentar novamente nos dois próximos finais de semana. Em jogo que vale para ambos.


Substituições
Paulista: Alex por Guga; Borges por Higor; Felipe Lavrador por Carlinhos
Assisense: Léo por Xandão; Daniel por Alemão

Arbitragem
Árbitro: Leandro Bizzio
Auxiliares: Fausto Moretti e Osvaldo Apipe

Gols
Alemao, aos 17 minutos do primeiro tempo (0-1)
Guga, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo (1-1)
Léo, aos 25min do segundo tempo (1-2)

Cartões amarelos
Paulista: Guga e Higor
Independente: Paulinho, Giovani (meio-campista) e Léo

Público: 1.369
Renda: R$ 17.610,00
Paulista sofre derrota em casa e vai encarar o próprio Assisense nas quartas de final da 4ª divisão Paulista sofre derrota em casa e vai encarar o próprio Assisense nas quartas de final da 4ª divisão Reviewed by Thiago Batista on 11:55 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE