Header AD


15/10/2019

380 quilos de alimentos são arrecadados na etapa de Jundiaí do Circuito Solidário



A 82ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez reuniu cerca de 250 jogadores de 8 a 90 anos de 40 cidades da região, neste domingo (13), no Grêmio CP. O Time Jundiaí esteve presente com 47 atletas de diversas categorias. De acordo com os organizadores, cerca de 380 quilos de alimentos foram arrecadados entre os competidores e serão doados para entidades do município.

Essa é a sexta vez que o munícipio recebe o evento. “Estamos, desde o início do ano, participando de quase todas as etapas. Além de ser uma excelente ferramenta de iniciação esportiva, o evento tem caráter beneficente; permite a interação com atletas de outras localidades, o que amplia os conhecimentos do nosso grupo; e serve como preparativo para outros jogos, como os Jogos Regionais, Abertos e da Juventude”, comentou Cléber Rodrigues Bandeira, treinador do Time Jundiaí.

Treinando há dois anos no Centro Esportivo da Vila Nambi e primeira colocada nos Jogos da Juventude, em Sorocaba, pelo Time Jundiaí, Raira Dorrayne dos Santos, participou do CSX na categoria sub-12. “Antes era só um passatempo. Agora, adoro competir. Estou gostando muito de participar desse circuito”, ressaltou a atleta de 11 anos.

O evento também reuniu muitos familiares. É o caso do corretor de seguros Rodolfo Furtado que estava com três filhos competindo: Murilo de 13 anos, Thomas de 11 anos e Miguel de 9 anos. “Eles pediram para participar e nos trouxemos, pois incentivamos”.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí
380 quilos de alimentos são arrecadados na etapa de Jundiaí do Circuito Solidário 380 quilos de alimentos são arrecadados na etapa de Jundiaí do Circuito Solidário Reviewed by Thiago Batista on 12:03 Rating: 5