Atletas do taekwondo campolimpense brilham em competição paulista - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Atletas do taekwondo campolimpense brilham em competição paulista



Campo Limpo Paulista conquistou no fim de semana 32 medalhas do Taekwondo no 10º Open Guararema, no último domingo, em Guararema. Os 16 atletas da equipe AMBFIGHT - Núcleo Furious Brush conquistaram o lugar mais alto do pódio nas duas modalidades do esporte: Kyorugui (lutas) e Poomsae (formas).

De acordo com a professora de taekwondo, Sara Coelho, os alunos surpreenderam porque o evento era por eliminatória, mas todos conseguiram ser premiados. "Nossos alunos disputaram contra outras seis equipes, o que mostra a garra de nossos atletas e a disposição por vencer. Além disso, enquanto equipe, fomos premiados em 1º lugar nas duas categorias, luta e formas, pela dedicação de todos", frisou a Kyosanim, termo em Coreano para faixa preta.

Orgulhoso de seus dois ouros, o aluno João Pedro Soares, de 12 anos, que disputa na categoria Juvenil até 63 kg, não continha a emoção. "Minha mãe até chorou quando conquistei o primeiro lugar na luta e forma. Eu quero continuara e me dedicar cada vez mais para vencer", disse o pequeno campeão.

A mãe de João, Roberta Soares, declarou que o Taekwondo transformou a vida de seu filho. "Ele chegou aqui todo tímido e um pouco acima do peso. Agora, ele já é um dos mais dedicados e perde peso com saúde, que é o mais importante", declarou Soares.

Classificação de todos os atletas campolimpenses que disputaram o 10º Open Guararema de taekwondo
Brenda Costa -19 anos - 1º lugar Kyorugui  Adulto até 53kg;
Caludio Lopes -47 anos - 1º lugar Poomsae categoria Master;
Daniel Fernandes - 20 anos  - 1º lugar Poomsae categoria Adulto;
Gabriela Lolli - 20 anos- 1ºlugar Kyorugui  Adulto acima de 73kg/1ºlugar Poomsae;
Sara Coelho - 29 anos - 2º lugar Kyorugui Adulto acima de 73kg / 2º lugar Poomsae;
Gleyce Machado - 21anos-  2º lugar Kyorugui  Adulto até 53kg/ 2º lugar Poomsae;
Guilherme Beiga - 22 anos- 2º lugar Kyorugui  Adulto acima de 87kg/ 2º lugar Poomsae;
Bruno Marins - 16 anos - 2º lugar Kyorugui  Juvenil até 80kg/ 3º lugar Poomsae;
Naely Melo - 17 anos - 2º lugar Kyorugui Juvenil acima de 73kg / 2º lugar Poomsae;
Juliana Lolli -14 anos -  2º lugar Kyorugui  Juvenil até 57kg/ 1º lugar Poomsae;
João Pedro Soares - 12 anos -  1º lugar Kyorugui  Juvenil até 63kg / 1º lugar Poomsae;
Bianca Marins -11 anos - 2º lugar Kyorugui  Infantil até 49 kg/ 2º lugar Poomsae;
Davi Alencar -9 anos - 2º lugar Kyorugui  Infantil até 49 kg / 2º lugar Poomsae;
Mariana Monteiro -10 anos - 2º lugar Kyorugui  Infantil acima de 49 kg/ 2º lugar Poomsae;
Murilo Lazzarini -9 anos - 2º lugar Kyorugui  Infantil até  30kg/ 2º lugar Poomsae;
Paulo Enrique Soares - 9 anos- 2º lugar Kyorugui  Infantil até 49kg/ 1º lugar Poomsae;
Yasmin Caçula -8 anos  3º lugar Kyorugui Infantil até 49kg/ 1º lugar Poomsae.


Matérias mais populares da semana

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Futebol profissional do Paulista terá nova comissão técnica

O futebol profissional do Paulista terá uma nova comissão técnica. Além do treinador Edson Fio, outros quatro componentes chegaram. Fio terá agora um auxiliar técnico: será João Bouani, que veio do São Bernardo. Também estão o preparador físico Dino Zaparolli (pai dele, Walter foi treinador do Galo) e o preparador de goleiros Rafael Alemão (está de volta ao clube).
Estavam na comissão técnica campeã da ‘Bezinha’ e agora estarão apenas com o sub-20 o preparador físico Valdir Cláudio Vaz e o preparador de goleiros Pereira.
O novo preparador de goleiros do clube, Alemão, em entrevista à Rádio Difusora já falou sobre o seu retorno ao clube. “Fui bem recebido na primeira vez, tive participação pequena e uma honra grande estar de volta e vou dar o meu melhor”, declarou. “Diretoria e treinador são muitos competentes e estamos montando um grupo unido para correr pela camisa e isso é importante”, completou.

Diretor pede demissão da administração do Paulista

Antônio Nogueira de Sá Junior, o Juninho, pediu demissão do clube nesta semana. Atualmente ele estava como diretor administrativo. O próprio confirmou a sua saída do clube ao Esporte Jundiaí. Disse que recebeu convite de outros clubes, mas ainda não definiu seu futuro.
Juninho foi gerente de futebol do clube entre 2016 e 2018, quando participou das montagens dos times que levaram o Galo ao rebaixamento para a 4ª divisão estadual, na temporada de 2017 e do não acesso no ano seguinte.
Foto: Thiago Batista

Apenas seis campeões treinam no Paulista

Do elenco campeão da ‘Bezinha’ nesta temporada, apenas seis jogadores retornaram ao Paulista, nos treinamentos visando 2020, quando o Galo disputa a Série A3. 
Do time vencedor de 2019, estão treinando os goleiros Victor Stangari e Matheus Lopes; os laterais Yan e Victor Emerson, o meio-campista Kawan e o ponta Nenê.