Header AD


14/10/2019

Carateca de Jundiaí conquista Campeonato Brasileiro em Uberlândia



O carateca de Jundiaí, Willians Quirino, fez bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Uberlândia, interior de Minas Gerrais. No último sábado (12), o atleta conquistou o título brasileiro na categoria – 75kg, sênior masculina.

Willians fez quatro lutas para chegar na final e na decisão venceu Alison Sobrinho, de Santa Catarina. É o décimo título brasileiro de sua carreira.

“O nível estava muito alto neste Brasileiro. Ninguém veio para brincar, mas estava bem preparado e consegui luta a luta chegar no meu objetivo. A final foi difícil, mas deu tudo certo. Estou muito feliz com a conquista”, afirmou Willians Quirino, que contou com a torcida de Jundiaí na decisão.


“Muita gente assistiu, meus alunos, amigos e família. A repercussão foi muito grande. A torcida e o pensamento positivo de todos me ajudaram muito nesta conquista. Sou muito grato a todos”, afirmou.

Com o título brasileiro, Willian teve sua convocação para a seleção brasileira confirmada para fase de treinamentos.

O atleta de Jundiaí segue sonhando em disputar a Olimpíada de Tóquio em 2020 na categoria até 75kg. O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaiense – somente os atletas melhores do ranking brasileiro irão para a disputa.

“Ainda não tem nada definido. A disputa está bem complicada por uma das vagas e sigo treinando muito e bastante focado em ser um dos representantes brasileiros em Tóquio. É difícil, mas não impossível. Vou tentar até o último momento”, concluiu.

Willians é 10 vezes campeão dos Jogos Abertos, 10 brasileiros, 17 paulistas, 5 sul-americano e 4 pan-americano na categoria até 75kg. Ele participou de 5 Campeonatos Mundiais (Hungria, Finlândia, Japão, Servia e Espanha) e é atleta da Seleção Brasileira desde os 15 anos.

Fotos: Assessoria de imprensa
Carateca de Jundiaí conquista Campeonato Brasileiro em Uberlândia Carateca de Jundiaí conquista Campeonato Brasileiro em Uberlândia Reviewed by Thiago Batista on 12:49 Rating: 5