Header AD


28/10/2019

Cristiano Lopes fecha o Brasileiro no lugar mais alto do pódio



Depois de uma temporada complicada, veio a recompensa: Cristiano Lopes fechou o Campeonato Brasileiro de motocross no lugar mais alto do pódio na categoria MX4. O piloto da equipe KTM Sacramento IMS Racing venceu a sétima e última etapa disputada na pista construída no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Para preservar a segurança dos pilotos, a prova do último sábado foi interrompida quando faltavam três voltas para o final devido aos fortes ventos


“A prova foi disputada desde o começo. Eu e o Willian Guimarães revezamos várias vezes na liderança desde a largada. A corrida foi interrompida faltando três voltas. Assim, prevaleceu as posições da volta anterior e como eu estava na frente, venci a etapa. Saio feliz pela luta e por ter terminado a temporada com esta bela corrida e com a primeira colocação”, explica o piloto.

Cristiano encerra o Brasileiro do jeito que começou: na primeira colocação – ele venceu a primeira etapa. O jundiaiense, porém, encarou uma temporada de superação. Por causa de uma lesão na fíbula direita, sofrida em um treinamento no dia 17 de abril – o piloto precisou colocar quatro parafusos e uma placa no tornozelo – ele perdeu duas das sete etapas do Brasileiro e ficou afastado das pistas por três meses.


Estas duas ausências comprometeram seu desempenho no ano e fez com que Cristiano terminasse o Brasileiro na terceira colocação na classificação geral, com 106 pontos somados.

“A lesão me atrapalhou muito, mas não tenho que reclamar. Esta primeira colocação é uma recompensa por toda a luta que tive durante o ano com cirurgia e depois uma longa fisioterapia que faço até hoje. Agradeço aos médicos e fisioterapeutas que me colocaram em pé. Subir no lugar mais alto de pódio na última prova é como se tivesse sido campeão brasileiro. Esta vitória é um prêmio para mim e vai ser comemorada bastante”, completa.

Foto: Divulgação
Cristiano Lopes fecha o Brasileiro no lugar mais alto do pódio Cristiano Lopes fecha o Brasileiro no lugar mais alto do pódio Reviewed by Thiago Batista on 12:32 Rating: 5