Educando pelo Esporte está com as inscrições abertas em escola no Jardim Guanabara - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Educando pelo Esporte está com as inscrições abertas em escola no Jardim Guanabara



O Programa Escola Inovadora, implementado pela Prefeitura de Jundiaí, agrega as ações parceiras que buscam a melhoria na qualidade de vida das crianças e estimulem o desenvolvimento saudável em todos os aspectos. Desta forma, o projeto “Educando pelo Esporte”, realizado pela parceria do Instituto Valore e Deca, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, será implementado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Isabel Christina de Oliveira, no Jardim Guanabara, para atender a 50 crianças entre 7 a 12 anos, em contraturno escolar, com aulas das modalidades de Basquete, Vôlei, Futebol e Atletismo, duas vezes por semana, durante dez meses. A apresentação do projeto aconteceu nesta terça-feira (15), às 14h.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o esporte engrandece o ensino e ensina valores para a vida. “Esta parceria traz potencialidades à escola e ao bairro. Vocês crianças irão aprender que mais importante que competir é respeitar as regras e conviver com os amigos. Quem sabe desta turma não desponta um grande nome do esporte jundiaiense?”.

A organização e realização das aulas são de responsabilidade do Instituto Valore, com a parceria da DECA, que é a empresa destinadora de Imposto de Renda para o custeio do projeto. Nesta terça-feira (15), foi feita a entrega de uniformes para os alunos, contendo camiseta e bermuda.

Feliz com o novo uniforme, Daniel Pereira, de dez anos, espera despertar seus gostos para além da paixão pelo futebol. “O ‘Educando pelo Esporte’ traz muitos benefícios, como o contato com outros esportes, o convívio social e o respeito às regras do jogo”, declara o filho de Benedito e Liliane, que já percebem a melhora na disposição do filho para outras atividades e comemoram seu engajamento para além do videogame e do celular.

Júlia Dezem von Ah, gerente de projetos do Instituto Valore, agradeceu e elogiou a parceria da Prefeitura. “Tanto a Unidade de Gestão de Esporte quanto a escola foram sempre muito receptivos e parceiros. Ficamos muito felizes em ver, ainda, o quanto se investe nas melhorias e reformas do ambiente escolar. Isso facilita a execução dos projetos e torna os espaços mais agradáveis”. Representando a Deca, Maysa Lepique ressaltou o impacto social da iniciativa. “O uso da lei de incentivo é fundamental para o crescimento e transformação da comunidade no entorno da escola”.

A participação das crianças é totalmente gratuita. Os pais ou responsáveis interessados em inscrever as crianças devem comparecer à secretaria da unidade escolar (rua Inocêncio Mazzuia, 60, Jardim Guanabara) no horário de funcionamento (das 8h às 11h e das 13h às 16h) para preencher a ficha de inscrição e apresentar a carteira de vacinação, atestado de escolaridade e uma foto 3×4. As vagas são abertas para toda a população, não ficando restritas aos alunos da unidade que recebe o projeto. Estão disponíveis duas turmas, com 25 alunos em cada. Ao todo, o Educando pelo Esporte atende a 400 crianças em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Matérias mais populares da semana

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Paulista vence jogo-treino contra o Wolves no Jayme Cintra

O elenco profissional do Paulista venceu o seu primeiro jogo-treino preparatório para Série A3 de 2020. A equipe enfrentou o Wolves Rush Soccer, time sediado em Várzea Paulista, que disputa torneios nas categorias de base e goleou o adversário por 5 a 0. 

O time varzino esteve em campo com seis atletas que estiveram no Campeonato Amador de Jundiaí, segundo a Rádio Difusora. Os gols do Tricolor foram de Arthur (meio-campista), Daniel (lateral/atacante), Alan John (atacante), Nenê (meia-atacante) e Bruninho (meia-atacante).

O treinador Edson Fio escalou a seguinte equipe no começo do jogo-treino, segundo a Rádio Difusora: Matheus Lopes; Victor Emerson, Ronaldo, Zulu e Ian; Magno, Arttur, Kawan e Bruninho; Nenê e Alan John.

O Wolves é uma equipe conduzida pelo ex-meio-campista do Tricolor, Fábio Gomes, maior campeão na história do clube como atleta (uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série C e uma Série A-2 do Paulistão). Recentemente esteve atuando na Série A do Amador…

Premiação em Várzea Paulista 2019 é marcada por tributos

O evento de encerramento do futebol amador e veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade na segunda-feira (2). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.
O prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.
Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi av…

Basquete sub-21 do Time Jundiaí é campeão invicto

O basquete masculino sub-21 do Time Jundiaí levantou o troféu de campeão da Associação Regional. No ginásio do Sesão, nesta quarta-feira (4), a equipe jundiaiense derrotou o XV de Piracicaba por 91 a 55. O título foi de maneira invicta, já que o time comandado por Leonel Menezes venceu os 12 jogos que disputou.

“Tem um gosto bom, mas ao mesmo era uma pressão grande, pois chegar na final e não podia dar chance para o adversário, ainda mais em uma partida apenas. A conquista mostrou a força de trabalho do Time Jundiaí”, detalhou.

A final Na partida decisiva, os destaques foram Ginaldo com 19 pontos, Dex com 10 rebotes e Guilherme com 6 assistências. Lucas teve um double-double na partida: 12 pontos e 10 rebotes. O jogo somente deslanchou a partir do terceiro quarto, já que na soma dos dois primeiros períodos terminou 39 a 34 para Jundiaí.

“A gente esperava uma equipe de Piracicaba com muita qualidade, mas não tinha muitos jogadores no banco para troca, e poderíamos ter uma vantagem …

Finais do Regional serão no dia do aniversário de Jundiaí

As disputas finais do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí serão no dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro. No sábado da próxima semana, ocorre as decisões das duas séries: Ouro e Prata.
Às 13h45 tem a decisão da Série Prata entre Grêmio Eloy e Audax. A final da Série Ouro será às 15h30 entre Necaxa e Muleks da Serra. Os dois jogos serão no Dal Santo.
Nas semifinais, no sábado (30), na Série Ouro, o Necaxa venceu o Atlético Jundiaiense por 2 a 1 enquanto o Muleks da Serra venceu nos pênaltis o Geração Saúde por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Audaxfez 1 a 0 no Dámasio, enquanto o Grêmio Eloy venceu nos pênaltis o União Panta por 4 a 2, após 1 a 1 na parte regular.