Header AD


16/10/2019

Jundiaí assina convênio para sediar etapa final dos JORI



Nesta terça-feira (15), o prefeito Luiz Fernando Machado assinou o convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, em São Paulo, para Jundiaí sediar a etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), completando a 23ª edição do evento. Com realização entre os dias 7 a 12 de dezembro, o evento reunirá cerca de 2,6 mil idosos para a disputa das modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“É com muito orgulho que receberemos a edição do Jori em Jundiaí, que é uma cidade reconhecida como amiga dos idosos. O evento já está sendo preparado com o maior carinho para receber o Estado. Jundiaí recebeu, no início do mês, o selo ‘Amigo do Idoso’ embasado nas ações que são promovidas para este público e a qualidade de vida oferecida à população. Será com muita satisfação que a cidade receberá os atletas paulistanos”, explica o prefeito.

O secretário de estado Aildo Rodrigues Ferreira enalteceu a importância do evento e adiantou que, para o próximo ano, a competição receberá nova nomenclatura. “Para os idosos, a prática esportiva representa saúde. É, para as crianças, o desenvolvimento de valores, como respeito, limites e sentimentos. O governador João Dória está atento e participará da abertura o JORI”, adianta.

O gestor de esportes de Jundiaí, Luiz Trientini, aproveitou o encontro para comentar sobre a relevância do esporte para todas as idades. “As pessoas que estão na melhor idade são cada vez mais ativas e interessadas em praticar atividades físicas e esportes. Em Jundiaí temos mais de 2 mil alunos com mais de 60 anos em todos os complexos educacionais, culturais e esportivos, praticando atividades regulares”, enaltece.

Foto: Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí assina convênio para sediar etapa final dos JORI Jundiaí assina convênio para sediar etapa final dos JORI Reviewed by Thiago Batista on 14:29 Rating: 5