Header AD


6 de outubro de 2019

O rival vem de Guarulhos! Paulista encara Flamengo nas semifinais da 4ª divisão



O Paulista terá que passar pelo Flamengo de Guarulhos, se quiser disputar a Série A3 do próximo ano. Foi o que ficou definido neste domingo, após a finalização da rodada das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão. O Flamengo, que entrou na rodada com a segunda melhor campanha entre os classificados, empatou em casa, com a Francana por 3 a 3, resultado suficiente para equipe rubro-negra vencer a série por 4 a 3 no agregado, e assim se tornando rival do Paulista.


Flamengo somente será o rival, porque o Fernandópolis venceu o Rio Branco por 3 a 0, também neste domingo, ganhando no agregado por 4 a 2. Na classificação geral. Paulista terminou em 1º com 73% de aproveitamento, com Fernandópolis em 2º, com 68%. O Marília ficou em 3º com 65%, 1% de aproveitamento superior ao Flamengo, que terminou com a pior campanha entre os classificados.

Será na semifinal, que o prêmio mais importante do campeonato se resolve – as duas vagas de acesso. Quem vencer as séries semifinais, garante a vaga na final e por consequência uma vaga na Série A3, a 3ª divisão estadual, para disputar no fim de janeiro de 2020.

No confronto Paulista e Flamengo, o Galo ainda terá duas vantagens: jogar a segunda partida do confronto, em casa, diante do seu torcedor; e no placar agregado do confronto, caso termine em empate (igualdade), o time jundiaiense conquistará a vaga na final (e também a vaga do acesso), por ter melhor campanha geral ao longo da competição. 


Datas dos confrontos
Segundo diretoria do Paulista, nesta segunda-feira, às 16h, ocorre o conselho técnico da fase semifinal da 4ª divisão do Paulistão, para definir datas e horários dos jogos. Mas a tendência, é que Paulista e Flamengo se enfrentam nos dois próximos finais de semana. O time de Guarulhos costuma mandar seus jogos aos domingos pela manhã, enquanto o Paulista prefere os seus jogos aos sábados à tarde.

Por isso, a Federação deverá confirmar Paulista e Flamengo, o jogo de ida no próximo domingo, 13 de outubro, ás 10h da manhã, em Guarulhos. A partida de volta será no dia 19 de outubro, às 16h, em Jundiaí, no Jayme Cintra.

Resultados das quartas de final – jogos de volta
Marília 2 x 0 São José (agregado: Marília 4 x 2)
Paulista 2 x 0 Assisense (agregado: Paulista 4 x 0)
Flamengo 3 x 3 Francana (agregado: Flamengo 5 x 3)
Fernandópolis 3 x 0 Rio Branco (agregado: Fernandópolis 4 x 2)

Classificação geral, após as quartas de final (por aproveitamento)
1º Paulista – 73% (57 pontos, em 26 jogos)
2º Fernandópolis – 68% (53 pontos, em 26 jogos)
3º Marília – 65% (47 pontos, em 24 jogos)
4º Flamengo – 64% (50 pontos, em 26 jogos)

Semifinais – em melhor de duas partidas
(1º x 4º) Paulista x Flamengo
Datas prováveis:
Ida – 13 de outubro – Guarulhos – 10h
Volta – 19 de outubro – Jundiaí – 16h

(2º x 3º) Fernandópolis x Marília
Datas prováveis:
Ida – 11 de outubro – Marília – 19h
Volta – 20 de outubro – Fernandópolis – 10h

Como se define os finalistas (e também os times que sobem)
- Disputa em melhor de duas partidas
- Se classifica a decisão e conquista o acesso, o time que na soma dos resultados dos dois jogos (o agregado), marcar mais gols no total
- Não há disputa de pênaltis
- Não há gol qualificado fora de casa (peso maior para gol visitante)
- Caso a soma dos resultados (o agregado) termine em empate, conquista classificação os times de melhor campanha (casos de Paulista e Fernandópolis)

Foto: Thiago Batista
O rival vem de Guarulhos! Paulista encara Flamengo nas semifinais da 4ª divisão O rival vem de Guarulhos! Paulista encara Flamengo nas semifinais da 4ª divisão Reviewed by Thiago Batista on 11:59 Rating: 5