Header AD


15/10/2019

Paulista há 9 anos não perde de três em casa, após ganhar por dois de diferença fora de casa



O Paulista abriu uma grande vantagem na semifinal da 4ª divisão do Paulistão, ao vencer no domingo (13), o Flamengo, em Guarulhos por 2 a 0. E para não ser finalista da competição e garantir uma vaga na Série A3 do Estadual, o Tricolor tem que perder por três ou mais gols de diferença, no Jayme Cintra, a sua casa, no sábado (19), às 16h. Um cenário como este que não ocorre na história do clube há 9 anos.

A última vez que o Paulista venceu um jogo por mais de um gol de diferença como visitante, e na partida seguinte, na sua casa, perdeu por mais de gols de diferença, foi na Copa Paulista de 2010. Pela 15ª rodada, em Sorocaba, o Paulista fez 3 a 1 no Atlético Sorocaba (25/9). Quatro dias depois, pela 16ª rodada, o Galo recebeu o Grêmio Barueri, em casa, e foi goleado por 4 a 1. O time era comandado por Fernando Diniz. No fim, o Tricolor foi campeão da Copa Paulista, ao empatar os dois jogos com o Red Bull Brasil.

Segundo dados do historiador Ivan Gottardo, em confrontos de ida e volta, o Paulista nunca foi eliminado, após vencer um confronto fora de casa por dois gols de diferença, e depois ser derrotado em casa por um placar superior a três gols de vantagem.

Fotos: Thiago Batista
Paulista há 9 anos não perde de três em casa, após ganhar por dois de diferença fora de casa Paulista há 9 anos não perde de três em casa, após ganhar por dois de diferença fora de casa Reviewed by Thiago Batista on 12:07 Rating: 5