Header AD


5 de outubro de 2019

Paulista vence novamente e está a um passo de sair do pesadelo da 4ª divisão estadual



O Paulista está a um passo de sair do pesadelo da 4ª divisão do Paulistão. Neste sábado, o Galo venceu o Assisense por 2 a 0, no Jayme Cintra, vencendo a série de quartas de final por 4 a 0. Neste sábado, marcaram João Paulo e Victor Emerson. Agora o Tricolor espera a definição do seu adversário na semifinal, que sairá neste domingo. Podem ser Francana, Marília, Rio Branco de Americana e Flamengo de Guarulhos. Destes que tiver pior aproveitamento no geral, será o rival da equipe jundiaiense.


Semifinal com cara de final de campeonato
Agora o Paulista terá a semifinal pela frente. Mas com cara de decisão de Campeonato Mundial. É a etapa mais importante do torneio, onde os vencedores das duas séries além de garantir vaga na final, conquistam o passaporte desejado: disputar a Série A-3 (3ª divisão) do Paulistão, em 2021. 

A disputa será em duas partidas. Já se sabe, que o Galo fará o 1º jogo – entre 11 e 13 de outubro, fora de casa. A segunda e decisiva partida será em Jundiaí, provavelmente no dia 19 de outubro, às 16h.


Vantagem na semifinal
Com a vitória neste sábado, o Paulista mais do que ratificou o direito de jogar pela vantagem do empate no placar agregado na semifinal. E caso conquiste a vaga na decisão, o Tricolor também terá a vantagem de jogar em Jundiaí, e com a vantagem da igualdade no placar, se vencer um dos dois jogos da semi.


A partida deste sábado
O primeiro tempo teve domínio do Paulista, com três grandes oportunidades de gol. Duas foram com Edinam. A primeira sem goleiro, ele mandou de peixinho, para fora. A outra oportunidade, o camisa 9 acertou o travessão. O Paulista tem ótima oportunidade com Jeferson, que sem marcação, chutou em cima do goleiro Giovani.

O Assisense, mesmo precisando vencer por três gols de diferença, mais bateu do que jogou. Foram quatro amarelos para atletas do time no primeiro tempo. Mas acertou uma vez a trave de Matheus Lopes, em cobrança de falta, rasteira, de Wilton.


Mas no segundo tempo, na primeira oportunidade que teve, o Paulista matou a série. Em cobrança de falta de Yan, João Paulo na pequena área, subiu mais alto, e de cabeça, fez 1 a 0 para o Galo. 5º gol do defensor na competição.

Após o gol, o Assisense jogou a toalha, e o Paulista apenas controlou a partida. E para no fim selar a sua classificação com chave de ouro. Um golaço coletivo. Terra tocou para Alex na direita, que tocou para Jeferson. Ele deixou de calcanhar para Victor Emerson, cortar o marcador e mandar no canto esquerdo. Um golaço, para confirmar  a vaga do Galo na fase semifinal. Mas no fim do jogo, três expulsões - duas do Assisense - Rafinha e Daniel e o Paulista não terá o seu goleiro Matheus Lopes, todos expulsos de forma direta - por confusões e faltas fortes. 



PAULISTA 2 x 0 ASSISENSE (agregado: Paulista 4 x 0)

PAULISTA 
(esquema 1-4-3-3)
Matheus Lopes
Victor Emerson
Joaquim
João Paulo
Yan
Demarchi (Kawan)
Gabriel Terra
Nenê (Alex)
Matheus Morais
Jeferson
Edinam (Stangari)
Técnico: Edson Fyu

ASSISENSE
(esquema 1-4-3-3)
Giovani Rosa
Paulinho (Igor)
Alemão
Kaká
Wilton
Giovani
Omar
Xandão (Daniel)
Rafinha
Cesinha
Varão (Silva)
Técnico: Paulo César

Árbitro: Flávio Mineiro
Auxiliares: Daniel Zoli e Alberto Poletto

Gols
João Paulo, aos 6min do segundo tempo (1 x 0)
Victor Emerson, aos 42min do segundo tempo (2 x 0)

Cartões amarelos
Paulista: Terra
Assisense: Alemão, Omar, Kaká, Wilton, Xandão e Cesinha

Cartões vermelhos
Assisense: Daniel, aos 42min do segundo tempo (direto) e Rafinha, aos 45min do segundo tempo (direto)
Paulista: Matheus Lopes, aos 45min do segundo tempo (direto)

estádio Jayme Cintra
Público: 1.578 pagantes
Renda: R$ 22.540,00

Fotos: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Paulista vence novamente e está a um passo de sair do pesadelo da 4ª divisão estadual Paulista vence novamente e está a um passo de sair do pesadelo da 4ª divisão estadual Reviewed by Thiago Batista on 17:52 Rating: 5